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Estar na internet já não é mais garantia de que a sua empresa vá se destacar diante da concorrência. É preciso adotar estratégias sólidas para que ela seja vista online e proporcione mais visibilidade. Veja 7 dicas imperdíveis de marketing digital para garantir o crescimento da sua marca.

7 dicas imperdíveis de marketing digital

1 – Adote uma estratégia de branding

O branding é um conceito referente à gestão da marca de determinada empresa. Para isso, as ações demarketing digital devem estar alinhadas de acordo com o propósito, posicionamento e valores da marca, a fim de que ela não seja apenas uma opção de compra, mas também que seja uma referência no seu setor.

2 – Identifique as personas

O conceito de persona lembra muito o que entendemos por público-alvo, mas existem diferenças fundamentais. Enquanto o primeiro é um personagem fictício, com nome, idade, profissão, hábitos e necessidades definidos, o segundo se baseia em um conceito mais amplo do seu cliente.

Com a persona identificada, é mais fácil montar estratégias de marketing digital, pois você sabe para quem vende e, dessa forma, consegue alinhar o discurso com mais precisão.

3 – Invista em seu site

Atualmente, o site é considerado o principal cartão de visitas de sua marca. Isso porque a maioria dos potenciais clientes faz pesquisas nos sites de busca para obter mais informações sobre a empresa. Por isso, a página inicial deve unir ótimo design, informações relevantes, boa navegabilidade e outros fatores importantes que atraiam pessoas.

4 – Crie conteúdo de valor

Não importa qual seja a sua área de atuação, você pode ser um especialista nos diferentes assuntos aos quais sua marca está relacionada. Isso não somente mostra sua autoridade, mas também é uma demonstração de atenção para com seus clientes. Assim, invista em blogs, vídeos, e-books e outras formas de conteúdo de valor e mostre que sua empresa entende do que fala.

5 – Trabalhe as técnicas de SEO

O SEO é a sigla para otimização de mecanismos de busca e está relacionado às estratégias utilizadas para que seu conteúdo na internet esteja melhor ranqueado nos sites de busca.

Dessa forma, quanto melhor o trabalho de marketing digital nessa área, maior visibilidade seu site terá em uma pesquisa no Google e, por consequência, sua marca será mais conhecida.

6- Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais atraem a grande maioria das pessoas que frequentam a internet, principalmente Facebook, Instagram e Twitter. Ou seja, sua marca precisa estar presente nessas mídias não somente para divulgação de seus produtos e serviços, mas também como um canal de comunicação entre a empresa e o público.

7- Acompanhe de perto as tendências

Na internet, as tendências viralizam em uma velocidade incrível, seja um meme ou um fato. Por isso, é essencial que você não somente identifique essas novidades, mas também trabalhe para que elas sejam utilizadas de alguma maneira pela marca.

Isso mostra que ela está antenada com o que acontece no mundo e pode agregar muito valor. Mas tome cuidado para não utilizar esse fato novo de maneira forçada, pois o público identifica facilmente.