AS 5 MELHORES FORMAS DE GANHAR DINHEIRO NA INTERNET E OS 15 MAIORES SITES PARA FAZER ISSO!
Hoje, parece que todo mundo tem a receita perfeita para ganhar dinheiro na Internet, certo?
Vamos, então, listar algumas alternativas para novos empreendedores e empresários que pretendem fazer do www uma de suas receitas financeiras, ou até mesmo a principal delas.
A extensa diversidade de nichos disponíveis e os vários formatos de comercialização, permitem que você escolha a melhor forma de trabalhar e ganhar dinheiro através da internet, desde que entenda bem as necessidades e anseios do seu público-alvo, estude sobre as plataformas e se aperfeiçoe dentro do mercado digital.
Seguem abaixo, as dicas sobre alguns sites que podem ser o início de um caminho de sucesso para você ou um adicional determinante para turbinar o seu negócio:
1. Infoprodutos e Mercado de Afiliados
Hotmart
Monetizze
Edduz
Clickbank
Udemi
Essas são algumas das plataformas revolucionárias do mercado digital, nas quais você pode ganhar dinheiro de 2 formas, basicamente: produzindo conteúdos digitais como e-books e cursos gravados ou ¨revendendo¨ os Infoprodutos que lá estão disponíveis, se tornando um Afiliado.
Quem pode oferecer serviços?
Se você possui um conhecimento mais aprofundado sobre determinado assunto ou é especialista em alguma área e consegue falar sobre isso de modo envolvente ou escrever, gerando conexão e interesse, definitivamente, você pode se tornar um Infoprodutor e disponibilizar seus produtos nessas plataformas.
Como Afiliado, é possível que você necessite conhecer mais tecnicamente sobre as formas mais eficazes de anunciar os produtos aos quais você se associou, antes de partir para a venda e se frustrar. Mas saiba que esse conhecimento tem se tornado cada vez mais acessível e muito atraente pelos ganhos possíveis, além da praticidade: você apenas anuncia e vende um produto já criado.
Dica:
Procure um bom mentor, que possa te ensinar e orientar no mercado de afiliados. Minha sugestão é: Renan Levinski!
2. Freelancers:
99Freelas
Workana
Essas são plataformas que conectam freelancers a empresas. Você se cadastra, disponibiliza seu portfólio ou currículum, dependendo da área de atuação, e pode ser contratado para serviços diversificados, que ocorrem remotamente do início ao fim.
Quem pode oferecer serviços?
Designers, Tradutores, Especialistas Comerciais, Redatores, entre outros. Vale a pena conferir!
Dica:
Se não souber calcular o valor pelo serviço que você oferece, dá uma pesquisada na Calculadora Freelancer da plataforma Contabilizei.
3. Comércio de Roupas, Acessórios, Calçados usados
Troc
Enjoei
Repassa
Plataformas onde é possível comercializar Roupas, Acessórios, Calçados e até móveis usados… obviamente em bom estado de conservação. Você vende direto para o comprador e paga pequenas taxas para uso dos sites.
Quem pode oferecer serviços?
Não exige qualificação ou conhecimentos técnicos necessários.
Dica:
Procure utilizar os prazos de entrega a seu favor, a fim de otimizar a logística de entrega de produtos e diminuir custos de transporte ao sistemas de entrega por correio ou presenciais.
4. Pesquisas
Toluna Influencers
SurveyPronto
Aqui, você ganha dinheiro respondendo a pesquisas e dando opiniões sobre produtos e serviços. Essas plataformas trabalham com um sistema de recompensa por pontuação (que podem ser trocados por dinheiro ou vales-presente) ou gerando bônus no ato do cadastro.
Quem pode oferecer serviços?
Pessoas que tiveram experiências com produtos e serviços de determinadas marcas.
5. Bancos de Imagens e Mídias
AdobeStock
Shutterstock
Getty Images
Essas Plataformas comercializam imagens em alta resolução, vetores, fotografias, vídeos e faixas de aúdio. Portanto, se seu hobby é fotografar ou criar vídeos mais elaborados, estas são opções muito rentáveis, nas quais você disponibiliza seu material e ganha percentuais por vendas.
Quem pode oferecer serviços?
Fotógrafos, Produtores de conteúdo em áudio e vídeo, Designers, Ilustradores
Dica:
Getty Images: após cadastro, é necessário enviar fotos autorais para aprovação prévia.
AdobeStock: exige o acúmulo de uma quantia mínima de U$ 25 (atualmente) para resgate financeiro.
E aí? Com qual ou quais dessas opções você mais se identifica para ingressar de ver no Digital?
Se tiver dúvidas ou quiser conversar sobre isso, vai lá no Insta: @renanlevinski.