por Marcos Nihues
A concorrência no mercado de navegadores está crescendo cada dia mais. Por conta disso, o Google está testando quais as melhores alternativas para otimizar o navegador e reduzir o consumo de RAM do Chrome.
Ademais, recentemente, também prometeu inovar no que diz respeito a privacidade do usuário.
Contudo, a solução desenvolvida pelo Google ainda não está 100% pronta, em vários momentos causou travamentos.
Observando que a lentidão pode atrapalhar a experiência do usuário na versão estável, o Google deve resolver o problema aumentando ainda mais o tamanho dos caches individuais.
Até o momento, os testes ainda estão acontecendo na versão Dev do Chrome, mas em breve também devem chegar aos usuários da build Canary.
por Marcos Nihues
Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o nível de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos no Brasil atingiu 31% no 3º trimestre deste ano.
Diante deste cenário, surgiu este ano, A Liga Digital, que tem como missão ajudar a abrir as portas do mercado digital, de forma gratuita, a jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.
No dia 12 deste mês, o projeto educacional realizou a formatura virtual de 150 alunos de várias cidades brasileiras. Desde agosto, eles assistiram 30 horas de aulas online e ao vivo, sobre e-commerce, Marketing digital e programação.
Para evitar a aglomeração dos formandos e professores, o recebimento das becas foi virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Para se formarem, os alunos tiveram que desenvolver trabalhos em grupo que passaram por uma banca examinadora.
Para a formatura virtual, A Liga Digital lançou um filtro de Instagram exclusivo para os alunos fazerem fotos e vídeos com a beca virtual. Eles receberão em casa os certificados físicos dos seus respectivos cursos junto com livros doados por parceiros do projeto.
Interessado ou conhece alguém que necessite? As inscrições para os próximos cursos abrem no início de 2021. Maiores informações podem ser encontradas em aligadigital.com.
por Marcos Nihues
Lançada nesse mês, a ferramenta almeja atender à demanda de espectadores e, a partir de 2021, a dos anunciantes também.
Ultimamente, os assistentes virtuais vêm ganhando maior espaço, responsáveis por tornar mais humano o atendimento digital de marcas de diversos setores e, inclusive, até o papel de influenciadores digitais acabam fazendo. Aproveitando essa onda, a Record TV decidiu criar a primeira assistente virtual de uma emissora de TV aberta no Brasil. Tina, seu nome tem origem na abreviatura de Tecnologia e Inteligência Artificial, foi lançada no começo do mês.
O intuito da emissora é que a assistente dê suporte a todos os canais de comunicação com a companhia. Com ela, os usuários poderão relatar problemas de sinal, poderão se inscrever em programas e fazer sugestões, por exemplo.
Já para o próximo ano, ela será empregada no atendimento comercial da emissora, auxiliando na demanda dos anunciantes. De acordo com a emissora, durante o período experimental, Tina realizou mais de 20 mil interações e atendeu a 90% dos pedidos. O objetivo da emissora é aumentar esses números por meio de machine learning.
por Marcos Nihues
Empresa de serviços financeiros possui uma carteira de mais de quatro milhões de clientes e vai oferecer conta digital e cartão pré-pago
A Magazine Luiza comprou, na segunda-feira 21, a Hub Fintech, por R$ 290 milhões de reais. A empresa disponibiliza uma plataforma de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pago. Somente esse ano, essa foi a décima primeira aquisição da Magazine Luiza. Com isso, os clientes da companhia e os parceiros de seu marketplace passam a contar com uma conta digital integrada ao app Magalu.
Fundada em 2012 a Hub Fintech, vai proporcionar aos clientes da varejista realizarem suas compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e tenham acesso a serviços como recarga de celular e vale-transporte.
Ao longo do ano, o Magalu comprou outras dez startups. Também comprou a Inloco Media e o Canaltech. O movimento marcou a entrada do grupo no segmento da publicidade digital, que está sendo consolidada por meio da MagaluAds.
por Renan Levinski
O Twitter selecionou as onze campanhas que aconteceram em 2020 e que mais se destacaram em diferentes categorias.
O Twitter Brasil divulgou uma lista com as marcas que mais se destacaram nesse ano na plataforma. As categorias selecionadas foram: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. Algumas categorias acabaram tendo mais de um destaque e o Twitter colocou na lista como menção honrosa.
O Twitter funciona como um termômetro social, é normal que muitas estratégias sejam testadas na plataforma por grandes marcas para só então chegar em outras plataformas.
Conheça as campanhas destaques:
Lançamento – Amazon Prime Video
por Renan Levinski
Bradesco e Itaú se mantém no ranking das maiores marcas brasileiras de 2020
Itaú e Bradesco estão classificadas como as marcas mais valiosas no Brasil, esse dado foi informado no ranking brasileiro da interbrand do ano de 2020. O itaú ficou na liderança com valor de marca estimado de R$37 bilhões e o Bradesco com R$26 bilhões.
Veja a lista completa das maiores marcas brasileiras