A Wunderman Thompson Intelligence, fez um relatório, chamado The Future 100, destacando ações de grandes empresas que misturam realidade com ambiente virtual.
O novo cenário de tendências para este ano destaca a forte influência que a tecnologia vem tendo sob os esportes tradicionais e os e-sports, que acontecem no ambiente virtual. Com as mudanças ocasionadas no último ano a inovação cruzou estes dois modelos de esportes.
Haja vista que está mais comum a utilização de simuladores para o treinamento de atletas profissionais de esportes motorizados. Em setembro de 2020 a Aston Martin, conhecida por seus veículos de luxo , desenvolveu o simulador de corrida, o AMR-C01, que proporciona uma experiência quase completa de dirigir um dos seus modelos.
De acordo com o relatório The Future 100, uma das tendências que devem ser observadas em 2021 é a disputa entre amadores e profissionais no ambiente online.
Em vista disso a Zwift, plataforma online de treinamento de ciclismo e corrida, criou o Virtual Tour de France, onde profissionais e amadores competem no mesmo percurso.
Em março de 2020 a Adidas lançou uma palmilha inteligente, chamada GMR, que possibilita aos atletas amadores de futebol o registro de suas habilidades com o jogo EA Sports FIFA, para smartphones.
A Mercedes-Benz está adotando uma abordagem mais radical. A marca está apostando alto em seu carro inteligente, Vision AVTR, segundo o diretor de design da empresa, o intuito da companhia é de que se pareça mais com um organismo vivo do que com um carro propriamente dito.
Ainda de acordo com o relatório, a principal preocupação do setor de companhias aéreas e aeroportos é de aumentar os padrões de higiene, desde o check-in até a entrega da bagagem, incluindo banheiros e aparelhos de entretenimento a bordo. O The Future 100 destaca que nos aeroportos da Noruega, por exemplo, os passageiros da companhia Avinor têm experiência 100% sem contato, graças à tecnologia de um sistema usado no aplicativo.