Vender seu produto em modo perpetuo tem muitas vantagens, e eu diria que a principal é vender todos os dias e ainda conseguir escalar seus resultados ao longo do tempo em que desenvolve melhor a estratégia.
Para ajudar seus estudos vamos entender como funcionam as 5 etapas do tráfego para venda no perpétuo
DESCOBERTA
Essa é a primeira fase onde precisamos atrair muitas pessoas, eu recomendo criar anúncios pensando em um potencial cliente (persona), mas não necessariamente uma venda, o que você precisa fazer aqui é atrair pessoas que se engajem, se relacionem e te conheçam. Essa etapa não inserimos vendas, o que fazemos é acelerar o processo de descoberta sobre você, basicamente é o que já fazemos seguindo uma estratégica orgânica (Método OGS).
Nessa fase precisamos criar anúncios e eu recomendo que de preferência sejam anúncios de vídeo e o foco será encontrar pessoas que assistem pelo menos 75% de algum vídeo para conduzi-los para uma outra campanha.
Tipos de vídeo: Explicações, oportunidades algo que chame atenção do seu público e gere “Engajamento”.
Público: Não te conhece
Objetivo: Encontrar pessoas que assistiram 75% do seu vídeo
RELACIONAMENTO
Nessa etapa vamos anunciar para pessoas da etapa de descoberta (pessoas que assistiram 75% de algum vídeo da etapa anterior), ainda vamos continuar criado relacionamento, então não se preocupe em colocar call to action aqui (lembre-se estamos acelerando um processo que já existe naturalmente dentro do nosso conteúdo), o objetivo aqui permanece em aquecer o relacionamento e continuar trabalhando a atenção dessa audiência que está sendo construida.
Como essa audiência está mais aquecida, vamos capturar apenas pessoas que consumiram 25% de algum vídeo de dentro da distribuição (é importante o conteúdo continuar sendo em vídeo).
Tipos de vídeo: Vídeos que gerem aquecimento, pode ser conteúdos mais profundos, explicações ou oportunidades.
Público: Já te conhece, porque assistiu algum conteúdo anterior.
Objetivo: Gerar conexão e aquecer o relacionamento
CONVERSÃO
Nessa etapa vamos anunciar para pessoas que saíram das etapas anteriores ou seja o público que assistiu 25% do conteúdo de relacionamento.
Público: Já te conhece
Tipos de vídeos: Venda, conteúdo com call to action ou chamadas para cursos grátis ou eventos
Objetivo: começar a tentar vender
REMARKETING
Na etapa de remarketing, vamos anunciar para pessoas que chegaram até a nossa página de vendas de alguma forma. Então se você na etapa anterior converteu para um curso gratuito por exemplo, o ideal é que no final do curso você chame as pessoas para sua página de vendas, se for evento online a mesma coisa.
Público: Aquecido, já te conhece e já visitou sua página, mas não comprou.
Tipos de conteúdo: Gerar lembrança, escassez e urgência
Objetivo: Vender
RECUPERAÇÃO
Essa etapa é muito importante, pois muitas pessoas tendem a chegar até a compra e logo depois desistem, aqui você precisa afinar todas as etapas que mostrem que um cliente deixou produto no carrinho, gerou boleto e não pagou, acessou o checkout e não finalizou e por ai vai. A própria Hotmart por exemplo possui algumas ferramentas que podem ajudar.
Esse processo é manual é não depende de anúncios, você pode utilizar emails, whatsapp e até ligações para ajudar o seu cliente finalizar a compra.
Essa é uma das estratégias que utilizo em conjunto com o meu método que consiste em gerar conteúdos que atraem pessoas e vendem, se você quer conhecer o método por completo e participar de aulas gravadas, mentorias ao vivo e suporte no Telegram clique aqui e conheça o curso completo.