Lançada nesse mês, a ferramenta almeja atender à demanda de espectadores e, a partir de 2021, a dos anunciantes também.
Ultimamente, os assistentes virtuais vêm ganhando maior espaço, responsáveis por tornar mais humano o atendimento digital de marcas de diversos setores e, inclusive, até o papel de influenciadores digitais acabam fazendo. Aproveitando essa onda, a Record TV decidiu criar a primeira assistente virtual de uma emissora de TV aberta no Brasil. Tina, seu nome tem origem na abreviatura de Tecnologia e Inteligência Artificial, foi lançada no começo do mês.
O intuito da emissora é que a assistente dê suporte a todos os canais de comunicação com a companhia. Com ela, os usuários poderão relatar problemas de sinal, poderão se inscrever em programas e fazer sugestões, por exemplo.
Já para o próximo ano, ela será empregada no atendimento comercial da emissora, auxiliando na demanda dos anunciantes. De acordo com a emissora, durante o período experimental, Tina realizou mais de 20 mil interações e atendeu a 90% dos pedidos. O objetivo da emissora é aumentar esses números por meio de machine learning.