Depois de lançar o primeiro monitor holográfico do mundo, a startup norte-americana, Looking Glass, desenvolve um display holográfico. O aparelho pode ser encontrado para venda no site de financiamento coletivo KickStarter.

Em sua página oficial, a Looking Glass disse que as telas holográficas não são exclusividade dos filmes de ficção científica, eles acreditam que elas são mais reais do que imaginamos e que fazem parte de nosso cotidiano. Eles também relatam um pouco do desejo de criar um meio para que todos possam ter seu próprio display holográfico.

O dispositivo foi desenvolvido especialmente para os profissionais de vídeos e imagens. Mas, de acordo com os criadores, qualquer um pode elaborar seus próprios hologramas.

A startup salienta que, atualmente são vários os modelos de celulares que podem efetuar a tarefa de capturar hologramas. Feita a captura, é só transferir para o computador e convertê-la pelo aplicativo HoloPlay Studio, também criado pela startup.

O primeiro desafio era arrecadar o montante necessário para o projeto, porém a meta de arrecadação, $50.000,00 (cinquenta mil dólares), foi batida em questão de horas no site KickStarter.

Falando em preços, o modelo mais simples custa em torno de $249,00 (duzentos e quarenta e nove dólares) que, convertendo em reais sai por volta de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) e a expectativa é de que chegue aos consumidores em março de 2021. Já a versão completa, que conta com base de sustentação, capa protetora, suporte de luz e outras ferramentas custa em torno de $999,00 (novecentos e noventa e nove dólares) aproximadamente R$5.100,00 (cinco mil e cem reais) e está prevista a chegada para abril. Finalizada a fase promocional, os preços vão subir para $349,00 e $1.499,00 respectivamente.