Investimento está ligado ao plano do Google de investir 10 bilhões de dólares em startups indianas. Glance e DailyHunt foram as mais recentes beneficiadas
O Google desembolsou algumas centenas de milhões de dólares, neste fim de ano. A companhia, com objetivo de adquirir participações minoritárias, está investindo nas startups Glance e DailyHunt, ambas originárias da Índia e que operam no marketing digital e redes sociais.
A Glance, Fundada em 2016, plataforma de distribuição de conteúdo mobile, recebeu $145 milhões de dólares. De acordo com o TechCrunch, a Glance já viabilizou conteúdo para mais de 100 milhões de smartphones. O conteúdo a ser disponibilizado é selecionado e personalizado de acordo com cada usuário, através de inteligência artificial.
Já o DailyHunt, fundado em 2009, é um aplicativo agregador de conteúdo e notícias, de vídeos curtos dedicado ao conteúdo móvel e que já tem 285 milhões de usuários, o DailyHunt recebeu um investimento total de $100 milhões de dólares que também contou com a participação de empresas como Microsoft e Alphawave, e também de outros investidores.
As plataformas devem ajudar o Google a otimizar o desempenho de seu sistema operacional para mobile. A ideia da companhia é levar mais conteúdo para os smartphones dos usuários, sem que haja necessidade de instalar um ou outro aplicativo.
O aporte fez com que as duas startups subissem de degrau. Ambas agora são chamadas de unicórnios, termo utilizado para quando uma startup passa a valer mais de 1 bilhão de dólares. A Glance, em 2019, já havia recebido outros 45 milhões de dólares em um investimento feito pelo fundo de capital de risco Mithril Capital Management.
Interesse na Índia
Ambos os investimentos fazem parte de um plano do Google de investir 10 bilhões de dólares em startups indianas no decorrer dos próximos anos por intermédio do India Digitalization Fund, criado para impulsionar os negócios digitais do país. Vale lembrar que o Google já havia desependido outros 5,7 bilhões de dólares na empresa de telecomunicações Jio Platforms.