O WhatsApp busca, desde o início, melhorar a experiência de seus usuários. O aplicativo já implementou desde papéis de parede personalizados até exclusão de mensagens para o destinatário.
Para este ano são esperadas mais algumas inovações, conheça.
Comunicados diretos ao usuário e novos termos de utilização
Ao que tudo indica, este ano, o WhatsApp irá atualizar os termos de uso. Tal mudança deve ocorrer em conjunto de uma nova ferramenta que será utilizada pela empresa para enviar comunicados individuais a cada usuário.
Os envios não ocorrerão via chat, mas em formato de aviso particular dentro do app, podendo direcionar o usuário para sites externos ou exigir alguma interação.
Arquivar grupos e conversas
Outra solução que atualmente está em fase de aprimoramento e pode chegar como uma atualização, foi batizada de modo de férias. Tal solução terá o condão de arquivar grupos ou conversas por determinado período de tempo, silenciando as notificações.
Compras pelo próprio aplicativo
Há pouco tempo, o app lançou um botão para acesso direto ao catálogo de determinadas lojas que possuem perfil no aplicativo. Para este ano, o especula-se que essa funcionalidade seja ampliada.
Ligações pelo computador
Sem dúvida alguma, uma revolução feita pelo aplicativo foram as chamadas de voz e de vídeo.
Nesse período, algumas alterações foram realizadas, mas nenhuma delas trouxe a opção de se comunicar nesse formato através da versão para desktop do aplicativo.
Anseia-se que essa implementação ocorra este ano. Principalmente porque a funcionalidade se encontra em fase adiantada de testes. Contudo, não se sabe quando será autorizada para todos os usuários.
Uso por mais de um dispositivo
Um dos recursos que os usuários mais aguardavam é a possibilidade de utilizar o WhatsApp em mais de um aparelho ao mesmo tempo.
Com essa mudança, ao que parece, será possível utilizá-lo em até quatro aparelhos simultaneamente. Uma consequência disso seria a possibilidade de abrir o WhatsApp Web sem a necessidade do smartphone principal ter conexão à internet, por exemplo.
Conteúdo que se exclui no automático
Buscando melhorar a privacidade dos usuários em sua plataforma, o WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que exclui qualquer anexo, após ser enviado e visualizado por parte do destinatário.
Essa implementação ajuda e muito na economia de espaço, uma vez que o arquivo é deletado automaticamente. Mas, independentemente disso, o usuário ainda poderá optar se permite ou não, acesso ao arquivo posteriormente.
Vale lembrar que, apesar de terem sido descobertas, não há garantia de que todas essas novas implementações ocorram este ano ainda.