LeadLovers – O Canivete Suíço dos Profissionais de Marketing Digital

LeadLovers – O Canivete Suíço dos Profissionais de Marketing Digital

Começou seu negócio, seja online ou não, e está tendo problemas na hora de implementar estratégias de marketing digital e gerar leads? Está quebrando a cabeça com programação e design? Ou então, problemas com custos elevados que não cabem no seu orçamento inicial?

VEJA AGORA OS BENEFÍCIOS DE IMPLEMENTAR AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA O SEU NEGÓCIO E DESCUBRA A PLATAFORMA PERFEITA PARA VOCÊ!

Pensando na melhor solução de todos os seus problemas e preocupados em gerar valor para o seu negócio, a leadlovers desenvolveu uma plataforma completa de automação de marketing digital que irá te ajudar a alcançar seu público online e vender mais!

Vamos lá então, conhecer esta poderosa ferramenta que irá potencializar seu negócio!

E como o leadlovers pode te ajudar nesse desafio?

Imagine que você tem uma empresa de cursos online sobre alimentação saudável e você precisa atrair leads para seu site, ou seja, pessoas interessadas no assunto e que são potenciais clientes para isso você cria um e-book com receitas saudáveis pois sabe que seu público vai se interessar. Feito isso você necessitará de uma  leading page – que pode ser facilmente criada na ferramenta visual dentro da plataforma leadlovers – no seu site.

Integrações possíveis LeadLovers

 Após você  divulgar sua leading page nas redes sociais, por e-mail e até em anúncios, as pessoas vão começar acessar sua leading page e alguns vão preencher o formulário para ter acesso ao ebook. Automaticamente cada lead será adicionado na sua lista de contatos com todas as informações cadastrais preenchidos por eles, como nome, e-mail.

Depois de capturar os contatos é hora de Nutrir, Automatizar e Converter muito

Agora você já tem uma base de contatos inicial com suas informações básicas para começar a criar um relacionamento, divulgar conteúdos que gerem valor e também ofertas de venda do seu curso. Mas ficar enviando e-mails manualmente para cada contato fica inviável. No leadlovers você consegue automatizar diversas sequências de e-mails para seus contatos, configurando o intervalo de tempo entre os envios. Então você poderia criar uma sequência de e-mails para ser enviada logo após o lead preencher o formulário do e-book, por exemplo, o primeiro poderia ser o envio instantâneo do link do e-book e uma mensagem de boas-vindas.

Exemplo de automação básica

 Aliás o leadlovers oferece uma ferramenta completa de criação de e-mails com diversos modelos prontos para você criar conteúdo profissionais, e, não depender necessariamente de uma agência ou de um designer.

Automações de Email – Lead Lovers

Na sequência você pode criar um e-mail que é enviado após  3 dias do envio do primeiro, neste e-mail poderá conter um post do seu blog, falando sobre alimentação saudável por exemplo, o terceiro e-mail para ser enviado dois dias após o envio do segundo e-mail, pode conter um vídeo e assim por diante. Então nesse exemplo, sempre que um contato baixar o e-book ele vai receber esses e-mails, nesta ordem, obedecendo os intervalos de tempo configurado por você!

E o melhor é que todos os envios geram interações dos usuários, como abrir o e-mail ou clicar em algum link do corpo do e-mail e você pode monitorar essas interações criando regras de negócio  para sua estratégia, por exemplo, digamos que o lead clique no seu último e-mail  onde tinha link mencionando seu curso você pode concluir que o lead tem interesse no curso, e automaticamente mudar o lead de funil, ou seja, de sequência de e-mails. Você cria um gatilho onde o evento de disparo é um clique no e-mail e move o lead para outra sequência de e-mails, ou seja, você pode enviar e-mails mais avançados e também ofertas do seu curso com cupons de desconto por exemplo, tudo isso após configurado e executado automaticamente.

Preocupado com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD?

E PARA QUE VOCÊ FIQUE TRANQUILO, A LEADLOVERS JÁ DEIXOU PRONTO, TODOS OS FORMULÁRIOS DE CAPTURAS E PÁGINAS DE ACORDO COM A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD

E como saber se a sua estratégia está trazendo resultados?

Através de dashboards do leadlovers você acompanha diversos números, como quantidade total de envios, percentual de aberturas, e cliques nos meios, além de informações sobre a quantidade de visitas das suas páginas e também a taxa de conversão de cada uma.

Lead Lovers – DashBoard
Lead Lovers – DashBoard

A leadlovers também conta com área de EAD, onde você pode oferecer seus cursos online e diversas outras funcionalidades, como captura de leads via pop-up e pipeline de vendas. Mas a ideia deste artigo era para dar uma visão geral sobre as possibilidades do leadlovers e como automação de marketing pode elevar seu negócio para outro nível! Fora todo o apoio, como playlists para te ajudar nas configurações e passo-a-passo de cada uma das funcionalidades.

OUTRAS FUNCIONALIDADES DA LEADLOVERS:

ChatBot, que auxiliará você a aumentar sua taxa de conversão, gigantes como Disney, MasterCard e Spotify relataram aumentos de até 800% nas conversões. Também poderá  melhorar o relacionamento com o cliente. Como hoje vivemos na era do cliente, nada mais justo do que uma boa relação com o público. Outro aspecto positivo é a captura de leads através do próprio chatbot que poderão ser inclusos em seu funil de relacionamento e vendas.

Área de membros, do ambiente EAD, onde você poderá ofertar cursos e emitir certificados personalizados.

Salas de videoconferência, voltado para o futuro, ainda mais depois de passarmos pela pandemia e pensando no ‘novo normal’, você poderá realizar suas reuniões online, bem como prestar atendimentos de consultoria, coaching, etc.

Automação para telegram, como todos sabem, telegrama é um app para conversas semelhante ao whatsapp, porém com alguns diferenciais que podem ser mais interessantes para você. O primeiro deles é a capacidade de pessoas, o telegram possui um limite de 5 mil pessoas,  o whatsapp 256 pessoas, por mais que digam que quantidade não é sinônimo de qualidade, contudo, dependendo de sua estratégia, nicho e objetivo, quanto mais, melhor! Ou então seu negócio conta com algum segredo industrial, ou informação que não pode ser amplamente divulgada? O app telegram permite programar ‘autodestruição’ da mensagem. Resumindo, pode ser uma arma poderosa para o seu negócio e a leadlovers pode potencializá-la para você!

Automação de SMS Marketing, sim! O bom e velho SMS! Até pode parecer ultrapassado e obsoleto, visto os outros meios disponíveis atualmente, contudo, o SMS mostrou-se um elemento forte alinhado com uma boa estratégia e também possui vantagens comparado aos meios atuais. O SMS não depende uma conexão com internet; não necessita de acesso a qualquer tipo de plataforma ou aplicativo, já que o SMS chega diretamente no smartphone do receptor. Vale lembrar que o SMS não é empregado somente para aqueles clientes já fidelizados, pode ser utilizados para alcançar novos clientes, e oferecimento de produtos. O conteúdo também é amplo, indo desde suporte ao cliente, acompanhamento de pedidos e protocolos, até noticias relevantes para o cliente.

Contador de Escassez, você poderá contar também com esta poderosa ferramenta de conversão. Pois é um gatilho que trabalha com a velocidade da tomada de decisão do seu potencial cliente, gerando nele uma sensação de uma possível perda de oportunidade e esse sentimento o faz agir mais rápido para comprar o produto.

Encurtador de URLs, otimize o espaço de caracteres encurtando as suas URLs com o encurtador que você encontra no leadlovers.

Formulário Dinâmico, crie campos de captura personalizados para coletar as informações que são essenciais para a sua estratégia.

Relatório de Entregabilidade, ferramenta que o auxiliará adescobrir se seus e-mails estão chegando na caixa de entrada ou na caixa de spam do seus leads.

Gatilho Condicional, se o lead se cadastrar para uma sequência que ele já passou anteriormente, ele não precisa receber os e-mails desta sequência novamente. É possível direcioná-lo para outro funil antes da entrada.

Limpeza de Lista, remova os leads antigos e desinteressados da sua lista de forma fácil, rápida e segura.

Importação de Leads, importe a sua lista de contatos (leads) e comece a enviar mensagens imediatamente, sem demora.

Meu depoimento sobre o uso da LeadLovers

Eu já testei diversas plataformas como E-goi, Getresponse, Mailchimp de todas essas as melhores no meu ponto de vista foram o E-goi e a LeadLovers, em questão de preço com certeza a LeadLovers é bem melhor, o que mais me chama atenção nessa ferramenta é que ela é realmente um canivete suíço para quem trabalha com Marketing Digital, é a única ferramenta de Marketing Digital que entrega tanto por tão pouco, a ideia de ter máquinas prontas é incrível para quem é afiliado ou para quem tem vários projetos, e além de tudo isso o que eu mais curti de verdade mesmo foi o atendimento, eu consigo tirar dúvidas com pessoas reais através do whatsapp isso é muito bom, o E-goi é muito bom também, mas o atendimento ficou muito a desejar inclusive foi por isso que desisti e migrei para LeadLovers.

Conheça a LeadLovers 💕

Como utilizar o Canva para criar uma identidade profissional em seu projeto

Como utilizar o Canva para criar uma identidade profissional em seu projeto

Como está a identidade visual do seu projeto? Seu Instagram, site, blog, YouTube estão chamando atenção da forma que merecem? Você sabia que ter uma identidade visual definida pode ser algo muito importante que pode definir o crescimento ou não do seu projeto? Com certeza você não quer perder seu precioso tempo produzindo algo e depois não conseguir gerar tráfego de pessoas para consumir o seu o conteúdo, é basicamente como diz aquele velho ditado “o livro é julgado pela capa”, se você achou isso complicado e já começou a pensar que dependeria de um funcionário ou um freelance para te ajudar eu garanto que hoje seu dia provavelmente será mais produtivo do que o normal. 

Vou te ensinar aqui, como você pode ter em mãos um grande aliado para o desenvolvimento do seu negócio nas redes sociais, eliminando até mesmo custos com funcionários, ou freelas.  

Mas afinal, qual o objetivo dessa ferramenta que tem ajudado tanta gente e que vai te ajudar também? Simples. Ela veio para facilitar a criação de elementos visuais com a mesma qualidade ou muito próximo de um profissional de design mesmo que você não tenha conhecimento na área. O Canva traz praticidade e principalmente dinamicidade na criação de conteúdos e artes para redes sociais e anúncios, uma solução ultra eficiente, e o melhor de tudo, muito SIMPLES.

Os maiores recursos do CANVA são os templates pré-definido. Que são divididos nas seguintes categorias:

Redes sociais
Documentos
Pessoal
Educação
Marketing
Eventos
Anúncios

Quer aprender criar uma vinheta como essa?

O que é possível fazer com o Canva?

É possível criar diversas peças para basicamente qualquer coisa no universo digital sendo eles vídeos ou imagens e até mesmo materiais impressos, como cartões de visitas ou panfletos. E tudo isso com um design PROFISSIONAL e ainda utilizando um recurso muito fácil de arraste e solte. 

Simplesmente sensacional não é mesmo? Estava até esquecendo de mencionar que além da versão web você terá acesso a versão para smartphones com sistema Android ou iOS. 

Outra coisa boa também é que o Canva oferece todos os recursos principais gratuitos e seu aprendizado é super leve e rápido.

Como começar a utilizar o Canva

O primeiro passo é você escolher suas características visuais, ou seja, sua identidade. Por lá já existem vários modelos prontos, é só mudar para o seu nome e seguir!

Precisa de um POST para sua rede social? É só criar com a ferramenta, como por exemplo uma história para seu Insta ou Face e muito, e eu disse muito mais.

Mas se você quer algo para o seu canal no Youtube, poderá criar Thumbnails personalizados, consequentemente atrairá mais visualizações, eu garanto.

Quer os cartazes básicos ou panfletos para divulgar seus eventos? Você vai encontrar modelos prontinhos com diversos temas disponíveis.

Apresentações para fazer e-books maravilhosos que realmente chamem a atenção das pessoas com um visual moderno e único, tem por lá também.

Os famosos cartões de visita, importantíssimo para sua rede de contatos, que fará você ser lembrado pela beleza deles, que tal?  Dentro do Canva você tem inúmeros modelos onde só é necessário por seus dados e aguardar os contatos.

Não esquecendo também dos queridinhos infográficos e banners para blog, que fazem sucesso para estratégia de conteúdo.

Bom, já falei demais. Vamos então para o passo a passo de como usar essa belezinha que só vai te fazer voar mais alto.

Criar sua conta

Será necessário você criar uma conta para desfrutar de tudo isso e muito mais, é só entrar na página inicial e se registrar com sua conta do Google, Facebook ou seu próprio e-mail.

Após isso ele vai te direcionar para a página que vai te ajudar a selecionar os melhores templates conforme a sua necessidade.

Página de Registro do Canva - Para acessa-la digite: https://www.canva.com/pt_br/
Página de Registro do Canva – Para acessa-la digite: https://www.canva.com/pt_br/

Dá uma olhadinha na biblioteca para explorar os modelos.

Sim como por lá tem uma imensidade de coleção de templates profissionais, foi tudo organizado por categorias e divididos por temas.

Página Inicial da Biblioteca do Canva
Página Inicial da Biblioteca do Canva

Escolher uma apresentação visual que irá estar sempre com você.

Faça uma escolha que será a sua cara digamos assim, das suas postagens daqui para a frente. Uma dica é não escolher um modelo diferente para cada post, pois fazendo isso o seu feed vai ficar bagunçado e honestamente, bem pesado, visualmente  falando, a ferramenta é tão boa que pode te prejudicar, se você já conhece o Canva mas possui dúvidas em como ter um Instagram mais profissional e bem organizado para te gerar resultados eu recomendo muito esse curso.

Exemplo de um Design Organizado no Instagram

Um bom post precisa também de uma boa imagem.

Se quer que seu post tenha um bom engajamento, nada melhor que escolher uma imagem coerente.  Você pode por lá, clicar na opção Mais e depois Pixabay.

Escolha a foto, arraste para o template, bem onde você quer que a imagem fique, uma dica é, se quiser deixar a foto com uma aparência mais viva, coloque o filtro solar.

 Belezinha, agora que já temos a imagem será necessário encontrar uma tipografia que combine com ela, você terá a opção de deixar a que já está no modelo ou encontrar outra na aba Texto. E se por um acaso estiver com dúvida de qual fonte escolher, o Canva te fornecerá uma opção para clarear suas ideias, dizendo quais fontes combinam mais, e dicas para usa-las. 

Imagem de alta qualidade no Canva
Utilizando o Pixabay no Canva para ter imagens de alta qualidade.

Opiniões extras

Se ainda está com aquela dúvida e quer convidar alguém para te ajudar no design, é só clicar em Compartilhar e pôr o e-mail do outro usuário, fazendo isso ele poderá visualizar e te ajudar a editar, bacana não é mesmo?

Agora, se depois de tudo isso você olhar para o template e não gostar, não sofra, apague tudo e comece do zero!

Acho que depois dessas dicas valiosas, você não vai ficar aí de bobeira né? Corre fazer a sua conta por lá, lógico que para aprender mesmo, a melhor coisa é a prática, então comece a mexer, descobrir as ferramentas disponíveis. Tenho certeza que você ficará muito satisfeito com o resultado, e claro não se esqueça que a prática leva a perfeição, ou seja, quanto mais você fuçar e criar, mais vai se aprimorar e quando ver, estará profissional eu garanto. O medo do novo é normal, mas pense que se outras pessoas conseguem, você também é capaz. Tudo é uma questão de treino. Vai lá, mete a cara e tenta, se não der boa, tenta de novo, mais não pare. Estamos vivendo um tempo muito bom para investir na internet, afinal ela está aí para todos, o quanto antes você começar será melhor.  Eu acredito em você, acredite também e se esforce!

Como se tudo isso não fosse o suficiente, olha como você pode transformar o Canva em uma ferramenta de trabalho para Ganhar Dinheiro todos os dias fazendo artes para Redes Sociais

Conheça o curso completo

Além de tudo isso, se você aprendeu mexer no Canva como um profissional, também pode utilizar como ferramenta de trabalho e vender artes para mídias sociais

Atualmente centenas de pessoas passaram a ver a criação de artes como um negócio profissional, e prestam serviços para os mais diversos clientes, utilizando sites como Workana entre outros, eu gravei um vídeo mais completo com 5 Formas de Ganhar Dinheiro Online e o Canva é uma delas, além disso mostro como conseguir freelas.

Muito mais que E-mail Marketing Grátis

Muito mais que E-mail Marketing Grátis

Neste post vou-lhe mostrar uma ferramenta de marketing digital grátis, que você não pode deixar de utilizar. Fique ligado!

Os primeiros passos de qualquer empreendedor ou empresa no Marketing Digital, podem ser incrivelmente assustadores. Ao perceber a imensidão do mundo do Marketing Online, é muito fácil perder-se na quantidade de estratégias, tarefas, habilidades e ferramentas que são necessárias dominar para alcançar o sucesso e sair na frente de sua concorrência.

Uma das primeiras e mais importantes estratégias que qualquer negócio deve implementar é sem dúvida o Email Marketing, não só pela sua elevada rentabilidade, como também pela sua relevância ao longo de todo o ciclo de vida do cliente, mas não é a única! Estar presente e trabalhar bem as redes sociais da sua empresa é fundamental, principalmente para a aquisição de novos clientes.

Se a isto juntarmos, o website/loja da empresa, ferramentas de anúncios, atendimento, construção de páginas, processador de pagamentos, etc, rapidamente você acaba com uma dezena de ferramentas que precisa dominar, ainda antes de começar a gerar as suas primeiras vendas.

Conheça o E-goi

Ferramentas Gratuitas

Uma das primeiras decisões que você vai tomar no seu negócio é quais as ferramentas de marketing que você vai utilizar neste seu início de jornada.

Por estar numa fase inicial do seu negócio, naturalmente você acaba buscando a solução mais econômica para atender as suas necessidades, mas muitas vezes, o barato acaba saindo muito caro lá na frente.

Existem diversas ferramentas que fornecem a você (até um certo ponto), uma utilização gratuita, mas eventualmente você vai atingir esse limite da oferta, o que vai obrigar você a subscrever a versão paga dessas ferramentas.

É por isso extremamente importante que você avalie a versão grátis das plataformas, mas sempre com um olho no futuro, prevendo o quanto vai ter que investir assim que o seu negócio começar a decolar, evitando assim todo o esforço, tempo e dinheiro que tem que investir para migrar para outra ferramenta.

E-goi

Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero!

Gestão de Redes Sociais

De uma forma incrivelmente simples e rápida, você pode criar e agendar seus posts para o dia e hora que quiser, nos vários perfis e páginas nas principais redes sociais da sua empresa. Além disso, você tem à sua disposição um calendário com as datas mais importantes do ano, para que nunca falte inspiração para criar seu conteúdo.

Páginas de Captura, Formulários e Pop-ups

Para o ajudar a capturar os contatos das pessoas que visitam o seu site e redes sociais, você pode construir suas próprias landing pages e formulários através de um criador super intuitivo ou usar os modelos já prontos que a ferramenta oferece.

Web Push / Notificações de Navegador

Se ainda não sabe o que é o Web Push ou se ainda não está aproveitando todo o potencial deste canal de comunicação, não imagina o quanto está ficando para trás no marketing digital. De uma forma simples, você pode ativar esta funcionalidade, capturar subscritores que visitam seu site, e enviar a eles notificações sempre que estiverem conectados na internet, seja no computador ou no celular, mesmo quando não estão mais no seu site.

(E claro…) E-mail Marketing

Por fim, crie as suas mensagens e newsletters usando um criador de email de arrastar e soltar, ou se preferir opte por um dos modelos profissionais já prontos, ajustando à imagem do seu negócio e comece a transformar esses leads em vendas!

Planos Pagos

Com a ajuda de todos esses recursos gratuitos, rapidamente o seu negócio vai começar a crescer e a gerar vendas e com isso, vai começar a atingir os limites das ferramentas gratuitas que escolheu.

Neste quesito, o E-goi continua sendo uma das melhores opções do mercado, não só pelo seu preço extremamente reduzido, como pela forma justa que você paga a sua utilização, pagando somente os recursos que efetivamente utiliza.

Com planos a partir dos R$ 44,99 / mês, sem fidelização, é sem dúvida umas das soluções mais econômicas que pode encontrar, ainda mais por incluir nesse valor, todas as funcionalidades de automação, integrações com outras ferramentas, funcionalidade de anúncios nas redes sociais e motores de busca, suporte técnico, entre muitas outras soluções.

Conclusão

Se está começando seu negócio e/ou buscando uma solução gratuita que atenda o máximo das suas necessidades no Marketing Digital, o E-goi é a ferramenta tudo em um ideal para você.

Uma ferramenta para todo o seu Email Marketing, Gestão de Redes Sociais, Landing Pages, Formulários, Pop-Ups e Web Push e o melhor: 100% grátis!

Como bônus, tem o fato de ser uma das ferramentas mais econômicas do mercado, assim que você tenha a necessidade de migrar para um plano pago e assim elevar o nível do seu Marketing Online.

Para além de um plano grátis vitalício, você ainda pode testar a ferramenta durante 30 dias, sem limite de funcionalidades, para que você possa avaliar bem o potencial da plataforma para o seu negócio.

Funil de Marketing O Guia Definitivo

Funil de Marketing O Guia Definitivo

Constantemente eu sou bombardeado por perguntas do tipo: Eu preciso ter um funil? Como funciona um funil no marketing digital? Como eu faço um funil? Qual o melhor funil de marketing digital? Por isso resolvi escrever este artigo explicando cada etapa da construção de um funil que funciona e que qualquer iniciante consegue aplicar.

Quais são as fases de um funil de marketing

Eu sei que parece óbvio, mas se você está começando é importante saber que o nome funil vem realmente de um funil, onde temos uma abertura maior na entrada e uma pequena abertura na saída, o que isso nos mostra? Que visualmente teremos mais pessoas chegando e poucas pessoas convertendo, porém quanto maior for a quantidade de pessoas chegando consequentemente maior será a quantidade de pessoas convertendo.

Para quem está iniciando no Marketing Digital, o funil mais prático, simples e que realmente funciona é o funil que eu chamo de funil de conversão, talvez você encontre ele com outros nomes por ai. Este funil eu divido em apenas 3 fazes para que facilite para qualquer pessoa e fique simples para aplicar em seu negócio.

Estrutura de um Funil de Marketing
Funil de Marketing para Iniciantes

Topo do funil – Tráfego

Episódio do meu podcast que falo sobre Tráfego em um Funil de Conversão

A fase de tráfego é uma das mais importantes porque como eu disse anteriormente quanto mais pessoas você atrair para o topo maior serão as chances de ter uma conversão no meio do seu funil. É muito importante você saber que na etapa de tráfego você precisa de um blog pois com ele você poderá atrair todos os tipos de potenciais clientes, desde o cara que está curioso pelo assunto, a clientes de outras marcas, produtos ou serviços até pessoas que já sabem o que querem. Com uma estratégia de conteúdo em mãos você pode trabalhar todas as etapas do conteúdo posteriormente em seu funil.

Você deve estar se perguntando, “Humm… já sei que preciso de tráfego, mas como eu começo?” pensando nisso vou dar algumas dicas para você, porém lembre-se que você precisa estudar ainda mais sobre tráfego para ter um bom resultado.

Como fazer tráfego em um funil

O tráfego se divide sempre em dois formatos “Tráfego pago” e “Tráfego orgânico“. Onde no tráfego pago você paga para obter visitar em seu site e no tráfego orgânico você conquista esse tráfego recebendo acesso via pesquisas no Google por exemplo. Ok vamos nos aprofundar ainda mais aqui.

Como gerar tráfego orgânico

Neste episódio do meu podcast eu falei muito sobre SEO recomendo ouvir.

ATENÇÃO

NUNCA COPIE UM TEXTO DE OUTROS SITES, NEM MESMO PARTES DELES O GOOGLE PODE PENALIZAR SEU SITE POR ISSO.

Você pode começar estudando SEO “Search Engine Optimization” ou “Otimização para os motores de buscas” se você utiliza um site com o WordPress você pode utilizar um plugin chamado YOAST SEO que ajuda muito no processo de otimização do site, resumidamente aplicar o SEO em um site é estudar a forma como irá desenvolver o conteúdo e pensar nele antes de escrever, melhorando “palavras-chave, termos de buscas, criando conteúdos exclusivos, e garantindo que seu site atende os requisitos do Google para posicionamento que resumindo é: estar em um bom servidor, ter criptografia, ser rápido, funcionar muito bem em smartphones e etc. Você encontra mais informações no site: https://support.google.com/webmasters/answer/7451184?hl=pt-BR&ref_topic=9268559

Suponho que agora você já sabe o que é SEO vou te dar algumas ideias de como produzir conteúdos que irão ajudar gerar tráfego orgânico para seu site.

Utilize ferramentas para medir o volume de acessos em uma palavra-chave

Existem ferramentas como o Google Key Word Planner em que você pode colocar uma palavra-chave selecionar uma região e ele te mostrará a quantidade de tráfego que essa palavra chave gera todos os meses, com isso em mãos você pode tentar produzir conteúdos aplicando uma boa estratégia de SEO focando um bom posicionamento nessas palavras fortes, assim você evita escrever e perder tempo tentando posicionar artigos em palavras-chaves que recebem poucos acessos como 10, 50 ou 100 acessos por mês e foca em palavras-chave com mais de 5 mil acessos mensais. Imagine posicionar seu site em primeiro lugar em 10 palavras chaves que recebem mais de 5 mil acessos mensais? Logo você terá a chance de ter um site com 50 mil acessos, esse é o grande segredo da pesquisa de posicionamento que ninguém conta.

Existe outras ferramentas de pesquisa de palavras-chave como a SemRush, moz entre outros.

Leia os artigos da concorrência

Leia os conteúdos que estão posicionados pela concorrência e tente escrever algo melhor, verifique a quantidade de palavras do texto de seus concorrentes e tente dobrar de tamanho produzindo um texto completamente seu e mais completo, dessa forma logo o Google identificará que existe um conteúdo ainda mais relevante do que aquele.

Transforme as perguntas de seus clientes em texto

O Google e o Youtube são os dois maiores buscadores do mundo, e você sabe o que as pessoas mais fazem neles? Perguntam coisas.

Sabendo disso qual é o melhor conteúdo para você escrever? Claro que é responder perguntas, pois seus clientes chegarão até você dessa forma, pesquisando nos buscadores e quem tiver a melhor resposta para suas dúvidas ganha o seu acesso.

Como gerar tráfego pago em seu funil de marketing

Como o nome já diz o tráfego pago está relacionado ao investimento em publicidade, normalmente este tráfego é gerado utilizando o Google Ads ou Facebook Ads, porém existem outras ferramentas de tráfego pago que vale a pena você pesquisar caso queira se aprofundar ainda mais sobre o assunto.

É muito importante quebrar alguns paradigmas caso você já os tenha como: Porque investir em anúncio de conteúdo gratuito? Porque gastar dinheiro para atrair acessos em meu blog? Se eu for investir em tráfego pagou vou investir para vender. Essas são as dúvidas mais comuns que eu recebo seja de alunos ou em consultorias até mesmo com pessoas com mais tempo de experiências.

O ponto chave aqui é que assim como no tráfego orgânico onde você precisa estar visível para as pessoas que fazem perguntas sobre o seu conteúdo, no tráfego pago é igual, se você não tem tempo para ranquear no google em uma palavra-chave importante, então porque não investir alguns reais para fazer com que ela chegue até seu público de forma mais rápida? Acredite mesmo gerando tráfego pago e direcionando seus anúncios para seus artigos você no final terá como identificar essas pessoas e ai sim tentar vender, mas ainda não é a hora.

Sacadas matadoras para gerar tráfego pago

Eu não vou te ensinar aqui como anunciar no Facebook ou no Google Ads ainda, porém já quero explicar algumas coisas.

O tráfego pago no Facebook para conteúdo é mais barato que o tráfego pago para vendas sabia? O Facebook consegue identificar um tráfego que leva o usuário para ler um texto e normalmente eu pago entre R$00,01 até R$00,23 no tráfego, veja como é muito barato o que irá facilitar muito a escala do conteúdo, principalmente porque nessa etapa escalar é o mais importante.

É possível ranquear vídeos no Youtube gerando tráfego pago e posicionar seu vídeo nas buscas de uma palavra-chave você sabia? Também é possível criar mini vídeos e aparecer em canais onde seu público-alvo consome, se você fizer um bom trabalho consegue até crescer um canal em pouco tempo com um público muito qualificado.

Você pode segmentar muito bem o seus anúncios e as pessoas costumam dar mais atenção para anuncios que ajudam elas de alguma forma, como é o caso de você impulsionar um texto ensinando escolher o look de uma roupa ao invés de vender um look para alguém? Conseguiu pegar a sacada?

E se eu quiser anunciar também meus produtos eu posso? Pode, porém tente trabalhar aqui em uma escala tipo: 80% conteúdo e 20% vendas, mas eu recomendo 100% conteúdo por um tempo antes disso.

Você sabia que quando anuncia um conteúdo de valor, as pessoas compartilham esse conteúdo e ajudam escalar ainda mais os seus resultados? É natural todos estamos cansados de ver anúncios de vendas, porém quando encontramos um anúncio de conteúdo de valor, nem mesmo percebemos como aquilo foi parar ali e simplesmente ajudamos a viralizar.

Deu para entender o porque o tráfego pago funciona muito bem no funil?

Tudo Junto e Misturado

Agora imagine o que não é possível fazer misturando tráfego pago com um bom planejamento e estratégia orgânica? Sim isso é possível e é o que eu mais recomendaria. Veja se você tem um conteúdo com um bom potencial de ranquear no Google, onde você já fez um bom trabalho de SEO o conteúdo é realmente de valor logo se você impulsionar criando ads desse conteúdo o Google vai entender que esse conteúdo é muito valioso e vai agilizar o processo de ranqueamento, e eu tenho cases de resultados que atingi fazendo isso.

Meio do funil de Marketing – Captura

Agora que você já está dominando o tráfego e está gerando muitos acessos em seu site chegou a hora de descer para próxima etapa do funil.

Um podcast que gravei sobre Funil de Conversão na fase de Captura Nutrição e Conversão.

Você deve estar se perguntando e agora o que eu vou fazer com todo esse tráfego que levei para o site, eu perdi ele? E a resposta é NÃO! Você pode utilizar um pixel do Facebook ou do Google em seu site e com isso poderá rastrear e alcançar esses usuários por mais 180 dias após a sua visita com isso poderá alinhar outras estratégias.

Começaremos aqui a fase de captura, como o nome já diz precisamos através de “iscas” capturar os contatos das pessoas interessadas, e para isso podemos oferecer coisas do tipo: ebooks, acessos premium, vídeo aula, planilha, close friends e etc. E em troca você pegará o nome e o email desse usuário.

Para quem eu ofereço esses brindes? O ideal é trabalhar com remarketing oferecendo para as pessoas que você está levando para o site na fase de tráfego do seu funil de marketing, para isso você precisa investir em tráfego pago e não tem outro jeito, fazer um anúncio para as pessoas que acessaram seu site nos últimos 180 dias pode ser muito interessante.

Como usar o email marketing para oferecer uma “isca” e capturar um lead

Eu não vou explicar neste artigo tudo sobre email marketing, mais antes gostaria de deixar minha recomendação para vocês de um email marketing confiável, que trás um bom resultado e trabalha com ip privado onde a sua entrega é de quase 95% o serviço que eu indico é o E-goi

Como criar uma estratégia de captura utilizando um formulário de email marketing

Depois de fazer a sua conta no e-goi você deve clicar no menu superior em Web -> Formulários

Clique em Web e depois em Formulários

Na próxima tela clique em criar formulário.

Clique em Criar Formulário

Agora clique formulário novamente, depois selecione uma lista ou crie uma ali, e selecione o idioma principal.

Clique em formulário novamente

Na próxima tela você poderá selecionar um modelo predefinido ou criar um do zero

Escolha um modelo ou crie um do zero

Na próxima tela você pode avançar e confirmar, e dai sim editar como desejar

São várias opções de personalização, eu vou deixar assim mesmo, mas você deve personalizar e deixar ele atraente.

Agora vem a cereja do bolo, preste atenção as configurações, primeiro eu clico em opções e depois preencho os dados, nesse caso eu não estou utilizando o double optin que seria a confirmação do email antes de receber o ebook, mas você pode fazer isso se desejar, depois a página de obrigado será o link do meu ebook, nesse caso coloquei meu site / ebook, mas você pode por a URL do google drive, dropbox etc.

Funil de Marketing
Clique em opções para abrir essa tela
Funil de Marketing
Coloque ali o link do seu ebook, pode ser do google drive, site etc. Coloque o mesmo link nos dois campos como eu fiz.

Agora você irá gravar, clicar em adicionar outra públicação, (ou usar esse link mesmo para enviar para seus usuários, caso não queira inserir o formulário diretamente em seu site).

Funil de Marketing
Clique no botão laranja
Funil de Marketing
Agora é só escolher como quer publicar o seu formulário, se for para inserir em um site eu recomendo a primeira opção “HTML” ele vai gerar um código e você pode colar em seu site.

Pronto! agora você criou um sistema de captura onde irá capturar um lead em troca irá disponibilizar uma isca, nesse caso um e-book, quando este usuário cair em seu email marketing, ele fará parte de uma lista e você poderá trabalhar depois na próxima fase do funil que é a de nutrição.

Meio do funil de Marketing- Nutrição

Você sabia que na etapa de nutrição é possível desenvolver um outro funil só para trabalhar nessa parte do funil? Não se preocupe falarei disso em outro momento, ainda não é a hora.

Agora que você já pegou os contatos não queira sair vendendo para esse público por mais que isso seja o que você mais queira, agora é hora de começar a nutrir esses leads (Lead pode ser o nome e um email de um usuário). Como assim nutrir? Quando eu me refiro a nutrir estou querendo dizer alimentar com conteúdos relevantes esses usuários, nessa etapa você precisa se aproximar desses clientes e para fazer isso é necessário convidar eles para participar de uma live, enviar conteúdos pessoais chamando eles pelo nome (pode usar o email marketing para fazer esse trabalho) ou alimentar esses usuários conforme você achar melhor dentro do seu nicho.

Além dos conteúdos que já produzo preciso criar outros?

Não. O que você precisa fazer é aproveitar os conteúdos que já produz e tentar separar esses conteúdos, talvez criar um catálogo e entender para que cada conteúdo seu serve, exemplo: Reúna todos os conteúdos que você já produziu que se encaixa para quem está quase comprando seu produto, e envie para essa audiência, você pode fazer isso utilizando notificações, email marketing etc.

Você pode criar um canal no Telegram e enviar dicas em formato de áudio ou vídeo com essa audiência para alimentar o interesse deles.

Você pode ser pessoal com eles, dando a oportunidade de quem já faz parte desse canal de interessados em pedir conteúdos específicos para você produzir, ou criar webnários fechados apenas para essa comunidade. Lembre-se o importante aqui é nutrir e gerar conteúdo de valor, criar e dar atenção para esses usuários.

ATENÇÃO

Tome cuidado para não acabar fazendo SPAM ninguém gosta de mensagem todos os dias, emails toda hora tente ser o mais “Natural” possível.

Fundo do funil de Marketing – Vendas

Agora chegou a hora de vender para seus clientes, nessa etapa você irá filtrar os clientes que já passaram por todas as fases do seu Funil de marketing e irá direcionar as suas vendas. É importante que as vendas aqui não sejam apenas ” compre aqui” mais que ela contenha uma história que se conecte com tudo que você fez até aqui, por exemplo você pode fazer uma semana de conteúdos gratuitos direcionado somente para esse público e dai abrir o carrinho e oferecer um desconto.

Você pode fazer remarketing com informações privilegiadas que já foram fornecidas pelos seus usuários no decorrer do funil como é o caso de ter pego a data de aniversário deles ou o dia do casamento.

O mais importante dessa fase do funil é conectar o seu cliente com a história que você já contou durante todo o percurso que fez com que ele chega-se até aqui.

Como definir o Público-Alvo e a Persona do Seu Negócio

Como definir o Público-Alvo e a Persona do Seu Negócio

Como definir o Público-Alvo e a Persona do Seu Negócio

Com certeza você já ouviu falar de público-alvo, porém é um tema que gera bastante confusão no marketing digital. Parece ser algo muito simples e que na maioria das vezes é esquecido no marketing digital.

Após você definir o nicho de mercado que irá atuar, chegou a hora de entender o que é um público-alvo e persona e como fazer essa classificação da forma correta para ter sucesso em suas campanhas.

Episódio do meu podcast sobre Público-Alvo e Persona

O que é Público-alvo

 Público-alvo é uma parcela do seu nicho de mercado que compartilha interesses mais “amplos” como: grau de escolaridade, classe social, objetivos e interesses.

O que não podemos esquecer é que em um planejamento de marketing digital você também precisará definir a persona do seu negócio.

O que é Persona

Persona é um segmento mais detalhado dentro do seu público-alvo por exemplo: “Joana, empreendedora, mãe, tem 34 anos é formada em jornalismo e quer largar a profissão para virar nômade digital e passar mais tempo com os filhos”.

Por que eu preciso definir o público-alvo e a persona do meu negócio?

A definição clara de um público-alvo e a criação da persona, irá ajudar o empreendedor a criar produtos e conteúdos pensando exatamente em seu público, é aquela sensação que temos as vezes quando encontramos um conteúdo e falamos, nossa eu estava pensando nisso hoje, ou ele leu a minha mente, isso não acontece “atoa” isso acontece porque o conteúdo ou o produto foi desenvolvido pensando exatamente como você pensa.

Vídeo completo onde falo sobre Como Definir o Público Alvo e Persona do Seu Negócio no Marketing Digital

Passos para definir o seu público alvo hoje!

1 – Pesquisa o seu nicho de mercado

É muito importante fazer um levantamento em seu mercado, para que você consiga enxergar as oportunidades dentro das necessidades do seu público-alvo e você pode fazer isso analisando a concorrência.

Tem uma frase que gosto muito que é “ O inteligente aprende com os próprios erros. O sábio aprende com os erros dos outros.” Na pesquisa de mercado tente sempre ser o sábio, veja as oportunidades que seus concorrentes estão deixando passar, leia os comentários das redes sociais que eles estão deixando passar.

2 – Detalhe o perfil do seu público

Agora que você pesquisou o público dos seus concorrentes, comece a trazer detalhes do tipo: qual a média de idade deles, qual a classe social, qual é o ticket médio que estão dispostos a pagar, qual é o sexo deles, qual é a sua região? Com esses dados amplos você terá em mãos as primeiras informações para iniciar a sua estratégia.

3 – Converse com pessoas do seu público-alvo

Tente participar de lives, eventos presenciais, grupos e comunidades e se envolver com este público para ter uma conversa com alguns membros, isso irá te ajudar a entender ainda mais quais são os seus objetivos e necessidades para completar o seu estudo de mercado.

Agora chegou a hora de definir uma persona para seu negócio

Com todas essas informações em mãos é muito importante definir a persona do seu negócio, que nada mais é do que realmente criar um cliente perfeito fictício para utilizar as semelhanças dele para utilizar na hora de criar conteúdos e produtos.

Comece encontrando uma foto no google imagem de alguém muito parecido com o seu cliente perfeito, veja um exemplo que encontrei no google.

Como definir um Público-Alvo e Persona
Informação fictícia: Joana, 38 anos

Agora vamos dar um nome e definir a idade dela, neste caso: Joana, 38 anos.

O segundo passo para definir a persona do seu negócio é começar a trazer características pessoais para Joana, vamos lá:

Joana tem 38 anos é mãe do Matheus e da Marina, ela é jornalista de formação e sempre atuou na área, porém com as viagens e a dedicação no jornalismo estava se sentindo frustrada por não conseguir dar atenção aos filhos que estão crescendo. Joana tem pesquisado todos os dias formas de transformar a carreira em uma profissão onde pode trabalhar de casa e passar mais tempo com a família.

Você conseguiu entender que por mais que tenhamos um público-alvo no qual Joana se enquadra que seria algo como:  Classe Média Alta, idade entre 30 e 50 anos, com o objetivo de mudar de vida etc. Não tínhamos em mente algo tão definido como temos agora, o que torna possível construir produtos pensando exatamente na persona do seu nicho de mercado. Você já parou para pensar em quantas Joanas existem por ai? Por mais que o perfil que você definiu seja de uma pessoa,  fica muito fácil pensar em quantas mães e pais não estão passando exatamente  por essa dificuldade, sentindo as mesmas dores da Joana, com isso em mãos podemos ir para o nosso passo final, a produção de conteúdo e a criação do nosso produto.

OBS: É importante você saber, que alguns negócios possuem mais personas, você pode criar 2, 3, 4 tudo depende do seu projeto.

Como construir produtos e conteúdos utilizando a persona definida do seu negócio

Uma coisa que eu adoro indicar para meus alunos é imprimir a foto da sua persona com a bio e deixar do lado do seu computador para que toda vez que você comece a produzir um conteúdo ou pensar em um produto você olhe para ela e realmente imagine como seu produto ou conteúdo irá ajudar a sua persona. Com isso em mãos é possível criar conteúdos com muito mais valor, é o caso de um blog, por mais que a gente saiba que precisa escrever lá toda semana para conseguir um bom posicionamento, ter conteúdo de qualidade etc, ainda assim ficamos perdidos com tanto conteúdo, agora se você pensar nas dores da sua persona e focar em escrever conteúdos que irão ajudar ela a resolver os seus problemas você terá muito mais assertividade e quando ela acabar de ler um conteúdo terá a sensação de que aquilo foi escrito exatamente para ela.

Mais no final das contas, o que eu vou fazer com o Público-alvo que eu defini para meu negócio?

Não se preocupe e nem pense que a definição do público-alvo foi apenas para chegar na persona do seu negócio. O público-alvo também irá te ajudar a criar campanhas patrocinadas, onde você irá utilizar essas informações para começar a segmentação do primeiro nível dos seus anúncios etc. Por isso continue documentando e guardando essas informações, pois no futuro você utilizara.

Como encontrar um bom nicho de mercado para trabalhar na internet

Como encontrar um bom nicho de mercado para trabalhar na internet

Podcast: Nicho de Mercado

Eu diria que depois de tomar a decisão de começar um negócio online lucrativo para trabalhar com o marketing digital, o segundo passo seria identificar o nicho de mercado a qual você deseja atuar.

Mas antes de começarmos é muito importante ter certeza que você sabe o que é um nicho de mercado no marketing digital. Nicho de mercado é o processo de segmentação de um mercado maior. Imagine a saúde, onde saúde é o mercado, mas a área de emagrecimento é o nicho de mercado dentro disso, parece até meio redundante, mas acredite isso faz muito sentido, já que quanto mais segmentação você conseguir ter, melhores serão os seus resultados com anúncios, e também claro vai facilitar muito na hora de criar um planejamento de marketing e definir o seu público-alvo.

Mas lembre-se na hora de pesquisar o nicho é muito fácil desejar atuar em nichos milionários como é o caso do nicho de emagrecimento, mas você também deve atentar-se de que quanto mais lucrativo é um nicho maiores serão os seus desafios, por isso eu também recomendo que você escolha o nicho que mais tem facilidade em trabalhar, digamos que você seja um mecânico, falar de manutenção de veículos é uma tarefa muito fácil pra você, agora imagine um mecânico falando sobre saúde? Não é impossível isso acontecer, porém você terá muitos desafios e logo ficará cansado.

Qual é o seu perfil?

Eu sei que talvez você não tenha ficado feliz em descobrir que seu nicho é muito concorrido, ou que você precisa ser bom em alguma coisa para finalmente ter um nicho para trabalhar, mas fique tranquilo porque para os dois casos existe uma solução.

Caso você se enquadre no grupo 1 onde já tem uma área de atuação, mas que mesmo assim acha muito complexo, ou acredita ser um nicho muito concorrido, eu apresento a você o “sub-nicho”, ficou confuso? Eu vou explicar de forma mais clara.

Imagine que você dentro do mercado de “saúde” é especialista no nicho de “emagrecimento”, mas viu que este é um nicho muito concorrido, então você pode decidir atuar em um “sub-nicho” que seria o caso de falar especificamente de “chás para emagrecer” e nada mais do que isso. Quando você faz isso, você encontra um universo de possibilidades e muito menos concorrência, porque por mais que seu concorrente seja enorme e fale sobre emagrecer, ele não consegue falar tão bem sobre “chás para emagrecer”, liberando aqui um vasto campo para trabalhar.

Agora se você pertence ao grupo 2 onde você não consegue enxergar uma habilidade capaz de transformar em um produto dentro de um nicho específico, você também pode trabalhar com “sub-nichos” e encontrar pequenas fontes de conteúdos que não são supridas dentro de grandes campos, ao invés de construir do zero uma audiência para seu nicho de mercado.

É normal sentir medo de entrar em um sub-nicho e não conseguir ter resultados, não se preocupe o resultado vem e se tem demanda em um nicho também terá demanda dentro de um sub-nicho, para isso você precisa apenas trabalhar todos os detalhes em seu planejamento de marketing digital.

Uma dica valiosa para você que está procurando um nicho de mercado para atuar, e não acredita ser bom em alguma coisa capaz de transformar em um produto é utilizar algumas ferramentas na internet para descobrir nichos.

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Vamos para as pesquisas

Para iniciar uma pesquisa de nicho de mercado você precisa dedicar um certo tempo para analisar cuidadosamente cada detalhe.

Você precisa responder algumas perguntas para descobrir se determinado nicho de mercado é realmente lucrativo e possuí demandas.

O nicho que irá atuar possuí tráfego?

Você pode utilizar o planejador de palavras-chave do Google Ads para ter uma ideia do volume de acessos desse nicho de mercado.

Você já conhece o público-alvo?

É importante entender como o público desse nicho pensa, o que eles fazem e quais são as suas dores, para que você tenha uma solução completa para o problema deles.

Qual é o ticket médio desse mercado?

Veja qual seria o valor do produto que você ira lançar, pesquisa por outros produtos similares para entender se realmente ele é viável financeiramente.

Quem é o maior especialista desse nicho?

Quase todos os nichos possuí um especialista, ou algum influenciador que produz conteúdo para tirar as dúvidas e ajudar o seu público, é muito importante você conhecer e verificar se o nicho que você quer trabalhar também possui, com essa informação será possível responder as próximas perguntas.

O que as pessoas mais perguntam para ele nos comentários?

Leia os comentários das redes sociais de seu concorrente, eles te darão insights sobre qual conteúdo produzir, como está o mercado e quais são as dores do seu público, além de mostrar se as pessoas estão carentes por respostas ou não.

Qual o tema que ele mais possuí acessos?

Identificar o conteúdo com mais acesso é entender qual é a melhor palavra-chave para trabalhar na hora de gerar conteúdo e até mesmo produto.

Se você conseguir responder cada uma dessas perguntas você terá uma base se é possível ingressar nesse nicho de mercado, caso seu nicho não tenha uma autoridade já trabalhando na internet, você encontrou um nicho com muito espaço de mercado para trabalhar.

Como você pode encontrar possibilidades de nichos de mercado diferentes?

Você pode utilizar ferramentas tipo: Yahoo respostas, Youtube e Google para encontrar dores de pessoas ou seja “perguntas que as pessoas fazem procurando respostas” e depois fazer a análise como eu mostrei a cima.

Ideias de nichos de mercado

  • acessório do carro
  • alimentação saudável
  • aluguel de automóveis
  • animais de estimação
  • aprender inglês
  • arquitetura e construção
  • assinaturas de revistas
  • automotivo
  • bancos de empréstimo
  • banda larga
  • beleza
  • bens imóveis
  • carrinho de compras
  • carro clássico
  • carros
  • cartão de crédito
  • cartão de crédito pré-pago
  • cartão de telefone
  • casa e decoração
  • casamento
  • cavalo
  • celular e smartphone
  • cerâmica
  • cesta de presente
  • chá de bebê
  • chocolate
  • comida
  • comida de gato
  • comida saudável
  • consolidação de dívida
  • conta de comerciante
  • copa do mundo
  • corrida
  • corridas de cavalos
  • cremes de mama
  • cruzeiros
  • cuidado com pele
  • cuidado com unhas
  • dental
  • dicas de segurança de casa
  • dietas
  • download
  • drop shipping
  • ebook / livros digitais
  • emagrecer
  • vagas de emprego
  • empréstimo
  • empréstimo automático
  • empréstimo de dinheiro rápido
  • equipamento de paintball
  • ervas medicinais
  • escola em casa
  • farmácia on-line
  • férias médica (cirurgia plástica)
  • financiamento e investimento
  • financiamento para empresas
  • fitness saúde
  • flores
  • forex
  • futebol
  • ganhar dinheiro na internet
  • gestão de dívida
  • ginástica
  • golfe
  • hardware de computador
  • hipoteca
  • home theater
  • hotel
  • iate
  • ingressos de cinema
  • intercâmbio
  • internet marketing
  • ioga
  • jogos online
  • kits de teste de infidelidade
  • livros didáticos
  • livros em áudio
  • loja virtual
  • luz negra
  • marketing multi nível
  • materiais de escritório
  • maternidade
  • medicação acne
  • medicina alternativa
  • mercado livre
  • merketing digital
  • MMO RPG
  • mobiliário moderno
  • moda
  • motocicleta
  • muscular e aptidão
  • música
  • música especialidade
  • música gospel
  • namoro
  • netflix
  • nova era
  • oportunidade de negócio
  • pagamento de contas on-line
  • pay per click
  • perda de peso
  • permacultura
  • planta de jardim
  • pôquer
  • presentes
  • produto católico / cristão / religioso
  • produtos de beleza
  • projetor
  • psicologia
  • publicidade na internet
  • receitas
  • registro de domínio
  • relaxamento
  • relógios
  • revelação de fotografias
  • revenda de hospedagem
  • ringtones
  • satélite
  • saúde
  • segurança
  • seguro
  • seguro de carro
  • seguro de viagem
  • serviço de telefonia móvel
  • site de promoção
  • software
  • software educacional
  • spa
  • sustentabilidade
  • telefone celular
  • viajar
  • vinho
  • vitaminas
  • voip
  • wordpress
  • web design
  • xadrez

Alguns nichos de mercado parecem simples e não lucrativos, outros parecem não ter ninguém procurando sobre o termo, mas acredite a internet é uma grande bolha, e o que seus olhos não enxergam agora não é o que acontece na realidade, cada nicho desses existem pessoas buscando conteúdo e existem criadores de conteúdo. Muitas vezes achamos que não vamos conseguir, mais eu garanto para você amigo leitor, que sim é possível, basta você dar o primeiro passo, focar em um nicho e produzir conteúdo toda semana!