Companhia irá destinar estes recursos na área de logística, e também ampliar a oferta de crédito e também de produtos em seu marketplace
O Mercado Livre vai investir cerca de R$ 10 bilhões no Brasil ainda este ano, buscando melhorar seu posicionamento em seu principal mercado. A companhia enxerga a América Latina como a região de maior crescimento do comércio eletrônico no mundo e para isso destinará os recursos para área de logística, além de ampliar a oferta de crédito e de produtos em seu marketplace, como de supermercados.
O valor foi anunciado após o crescimento exponencial das operações no quarto trimestre. O faturamento do Mercado Livre bem dizer dobrou no período, isso indica que o comércio online seguiu ganhando terreno. A receita líquida somou 1,3 bilhão de dólares de outubro a dezembro, alta.
As empresass da categoria têm anunciado investimentos bilionários em logística nos últimos meses para ganharem escala na América Latina, região onde o comércio online mais cresce no mundo, segundo dados da consultoria e-Marketer.