por Renan Levinski
A proposta da Startup Mimo é democratizar o acesso ao shopstreaming para o varejo aqui no Brasil e em toda América Latina. A empresa oferece a solução completa, “assista, interaja e compre”, na mesma tela, e é remunerada com um percentual das transações realizadas. Se o cliente não vender, não paga. A empresa tem soluções B2B, B2C e para autônomos (influencers/hosts).
Astartup Mimo, é fundada por Monique Lima, Etienne Du Jardin e Angelica Vasconcelos, que integra e-commerce e livestream numa única tela, assinou projetos com 23 marcas. As lives estão agendadas até o final de dezembro. Entre as marcas confirmadas estão Riachuelo, North Face, Imaginarium, Mind, Julio Okubo, Spicy, Blue Bird Shoes, Emmanuelle Junqueira e Egray.
A empresa acabou de receber aporte de R$ 2 milhões de investidores de grande porte que estão confiando na proposta da Mimo.
por Renan Levinski
Com uma tecnologia desenvolvida em Israel, a Humanz está usando inteligência artificial para fazer a gestão completa de campanhas com os influenciadores. Este serviço permite que agências de publicidade, anunciantes e empresas especializadas em relações públicas ou influencer marketing realizem toda a sua jornada dentro da plataforma, desde as etapas principais como pesquisa de influencers, passando por briefings, negociações, aprovações de conteúdos, até o monitoramento dos resultados, relatórios e gestão de pagamentos.
Os serviços podem ser contratados em um só pacote, ou em entregas modulares, de acordo com a necessidade de cada companhia. Os sócios da Humanz no Brasil é composto por Luiz Tosi, que também é o CEO da operação e trabalhou em agências como Publicis, Loducca, Fischer, Neogama e AlmapBBDO; Ricardo Marques (cofundador e investidor em empresas como Elemidia, Spark, Vevo, além de membro do board da ROIx & Global Data Bank); Renan Kfouri (VP de Partnerships da Adglow Brasil e ex-head de operações para as Américas no Facebook) e Ricardo Reis (sócio-fundador & global CEO da Adglow, ex-CEO da Havas Digital para LATAM).
A empresa já opera nos países como Australia, África do Sul, Reino Unido, Turquia e Israel, onde atende clientes como , Adidas, Kimberly & Clark, Unliever, Zara, Havaianas e McDonalds. Aqui no Brasil, segundo eles, já estão trabalhando em algumas campanhas-testes para alguns clientes selecionados.
Crédito da imagem: piranka/iStock
por Renan Levinski
Phil Chaves assumiu o cargo como head de vendas para a Twitch no Brasil, com a missão de desenvolver ainda mais os negócios da empresa no Brasil. Ao lado da sua equipe em São Paulo, ele será o responsável por impulsionar ainda mais a Twitch comercialmente, trazendo mais marcas e novos projetos para a plataforma de streaming que ajudarão alcançar objetivos atuais e futuros. Phil Chaves está a mais de 20 anos no mercado de tecnologia, e dedicou a maior parte de sua carreira para o lado comercial, ajudando empresas a atuarem de forma disruptiva.
**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock