Segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o nível de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos no Brasil atingiu 31% no 3º trimestre deste ano.
Diante deste cenário, surgiu este ano, A Liga Digital, que tem como missão ajudar a abrir as portas do mercado digital, de forma gratuita, a jovens de escolas públicas e pessoas com dificuldade de acesso ao mercado de trabalho.
No dia 12 deste mês, o projeto educacional realizou a formatura virtual de 150 alunos de várias cidades brasileiras. Desde agosto, eles assistiram 30 horas de aulas online e ao vivo, sobre e-commerce, Marketing digital e programação.
Para evitar a aglomeração dos formandos e professores, o recebimento das becas foi virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Para se formarem, os alunos tiveram que desenvolver trabalhos em grupo que passaram por uma banca examinadora.
Para a formatura virtual, A Liga Digital lançou um filtro de Instagram exclusivo para os alunos fazerem fotos e vídeos com a beca virtual. Eles receberão em casa os certificados físicos dos seus respectivos cursos junto com livros doados por parceiros do projeto.
Interessado ou conhece alguém que necessite? As inscrições para os próximos cursos abrem no início de 2021. Maiores informações podem ser encontradas em aligadigital.com.