Rede proprietária de canais esportivos no Youtube ajudará, antes mesmo da compra, o Grupo SBF a conhecer melhor o seu consumidor.

O grupo SBF, proprietário da varejista de artigos esportivos Centauro, anunciou a compra da NWB, produtora de conteúdo sobre esportiva dona dos canais Desimpedidos e Acelerados no Youtube. A aquisição custou R$ 60 milhões de reais. Com a transação, o SBF dá mais um passo para se tornar um ecossistema focado em esporte, pois em fevereiro a companhia já havia anunciado a aquisição da Nike do Brasil.

O presidente do Grupo SBF, está empolgado com a aquisição, pois essa é uma oportunidade para melhor conhecer os consumidores do nicho de esportes, uma vez que a NWB é referência no que tange ao vertical de esportes e traz uma máquina de aquisição de audiência, com grande alcance, capacidade de produção de conteúdo, gerar engajamento com o público e de ter dados incríveis sobre tais consumidores antes mesmo da compra.

A NWB, foi fundada em 2013 e é dona de quatro canais sobre esportes no Youtube, e tem ainda 80 canais afiliados. Juntos, totalizam 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube. A média de lançamento destes canais é de 150 novos vídeos semanalmente, isso perfaz um total de 1,9 bilhão de visualizações por ano. Uma das características dos programas é a união do esporte com o humor.

Com a aquisição, o Grupo SBF está de olho nas oportunidades de monetização de uma audiência qualificada. Um dos caminhos é buscar levar os consumidores dos conteúdos da NWB para a Centauro. Outras possibilidades envolvem promoção de eventos, transmissões ao vivo, conteúdo pago, dentre outros.

Já para a NWB, além de ampliar seu campo de atuação, o fato de fazer parte de um grupo maior ligado ao esporte possibilita o acesso a uma maior infraestrutura de tecnologia.