O e-mail marketing deve ser considerado um elemento de extrema importância para sua estratégia. Saiba como ele pode auxiliar sua empresa a fidelizar clientes!
Angariar novos clientes é um dos objetivos principais para muitas empresas. De fato, é sim importante, mas você não deve esquecer dos clientes já existentes.
O significado de fidelização de clientes é apenas do ponto de vista financeiro — aqueles clientes mais leais, sem sombra de dúvidas, são os retornam para fazer negócio novamente. Mas a fidelização, no mundo digital, não é tão simples quanto parece e possui amplas implicações:
Para alguns pode ser tratada com uma métrica de frequência que os clientes tornam a fazer negócio com eles.
Como também pode ser vista como uma questão da frequência de partilhas favoráveis ou feedbacks na organização.
Em termos de comparação, é entre 5 a 7 vezes mais difícil conseguir uma venda com um cliente novo comparado ao antigo. Você não pode deixar de lado os antigos clientes, pois eles são essenciais para o seu negócio.
E aí, você me pergunta, quer dizer então que se eu fidelizar clientes terei aumento nos lucros?
Exato! Transformando em números, digamos que você tenha um aumento de apenas 5% na fidelização, isso poderá aumentar o seu lucro médio por cliente entre 25% a 100%.
Com isso, a fidelização de clientes através de e-mail marketing está aumentando cada vez mais. O que a maioria dos clientes pretendem é de serem lembrados e sentir-se importantes, isso tudo embasado na Psicologia, que inclusive existem gatilhos mentais que podem auxilia-lo. A partir do momento que você proporciona essa sensação para o seu cliente, a sua lealdade só tende a aumentar.
Um ponto que merece destaque é o baixo custo e a vantagem de que, a fidelização de clientes permitirá que você tenha um volume regular de compras/ações. A estratégia de utilizar e-mail marketing também reduz os custos de comunicação.
Além da importância de fidelizar os clientes, eles também podem ajudar você a aumentar a clientela. Segundo estudos, cada cliente satisfeito falará do seu negócio a 3 contatos de seu círculo social, ao contrário de um insatisfeito que comentará com 9.
TENHA EM MENTE QUE O MELHOR VENDEDOR DE SEU PRODUTO OU SERVIÇO É UM CLIENTE SATISFEITO
Pode-se utilizar ferramentas de e-mail marketing para fidelizar clientes?
Pode e deve!
O e-mail marketing é muito eficaz quando o assunto é obter os chamados brand lovers, – amantes da marca – numa tradução livre.
Pois você pode utilizar campanhas que objetivem gerar engajamento, agradar o cliente e conquistar lealdade de marca.
Se você fornece informação útil e trata bem seus clientes, de maneira personalizada, entendendo suas dores e dando a solução e não apenas como pessoas para vender algo, você poderá elevar seus ganhos.
O e-mail marketing é claro e franco
Por ser um meio direto, facilita a comunicação entre você e a sua clientela e possibilita que eles comuniquem consigo, podendo assim obter insights e ações de compra.
Você deve conhecer melhor os clientes, isso deve fazer parte do seu plano de marketing, tanto com a troca de mensagens diretas bem como a sua conduta indireta.
Escolha uma ferramenta profissional para que você possa extrair o melhor do e-mail marketing
Quando você for iniciar o planejamento de suas campanhas, primeiro você necessita
O ideal é que seja uma ferramenta de operação simples, em português e que possua um bom editor gráfico. É importante que ela disponha de uma grande variedade de templates e métricas, pois as métricas poderão dar uma luz para escolher a melhor estratégia.
Estruture o seu calendário de envios de e-mail marketing
Quando falamos de uma campanha de fidelização, aconselho que você estruture um calendário de envios de e-mails de maneira bem organizada. Sugiro que fixe o tempo e a data, assim poderá trabalhar de maneira inteligente na sua campanha.
Você não deve entupir a caixa de e-mails de seus assinantes com inúmeras campanhas, uma por mês já basta.
Quando enviá-las você pode destacar o que for mais importante e relevante no período. Como dito anteriormente, é desnecessário você enviar vários e-mails, entupindo a caixa de entrada do cliente. Haverá meses em que existem datas especiais que você poderá realizar uma campanha sazonal
Encaminhe para seus clientes notícias de eventos futuros com e-mails automatizados, quando você publicar no seu site
Uma alternativa para escapar da criação de newsletter mensal, e pensando na otimização de seu tempo, você pode utilizar e-mails automáticos para levar informações de interesse de seus clientes de maneira eficiente.
Digamos que sua organização faz eventos regulares para o público e têm como foco os residentes locais.
Um e-mail automático e personalizado pode ser encaminhado com detalhes dos eventos para cada um e, posteriormente, encaminhar um lembrete follow-up com alguns dias de antecedência do evento.
Cuidado com sua campanha de E-mail Marketing: não envie spam
Uma coisa que você deve ter em mente é de usar um software de e-mail marketing apenas para enviar e-mails a legítimos consumidores, clientes e pessoas que lhe permitiram o envio de e-mails.
Quando você planeja uma campanha única de e-mail marketing, deverá perguntar a si mesmo se consideraria o e-mail como spam se o recebesse.Solicite um review do seu produto ou serviço para seus clientes
Reviews são extremamente importantes. Ainda mais quando falamos em fidelizar os clientes. Pois o Review aborda a prova social, e como já dissemos anteriormente neste post, um cliente contente com seu produto/serviço é seu melhor vendedor!
Você deve ter em mente que sempre, o novos clientes irão procurar o que as outras pessoas estão dizendo sobre o seu produto/serviço antes mesmo de verem o que você têm a dizer.
Dê preferência para a experiência do consumidor: consumidor satisfeito é sinônimo de vendas
Por óbvio, o intuito é vender o seu produto ou serviço.
Mas isto não é a primeira coisa que vem à cabeça de um cliente em potencial. Eles desejam ler algo que seja interessante e precioso, de uma forma leve e relevante.
Procure ter uma audiência segmentada! Aqueles que são leads mas que nunca compraram, ou os que ainda nem são leads, também os que visitaram o seu site, colocaram compras no carrinho e logo em seguida abandonaram e os que realizaram apenas uma compra e nada mais.
Você deve entender que cada um destes grupos possuem necessidades diferentes, e faz parte do seu trabalho buscar entender quais são estas necessidades, para entregar a experiência que eles necessitam nos seus e-mails. Cito para você alguns exemplos:
Um vídeo explicativo para aqueles que nunca visitaram o seu site. Ele deve ser pequeno, mas também não deve ser entediante, onde você poderá oferecer um desconto ao cliente.
Para aqueles que permaneceram ausentes por um determinado período, você pode mostrar produtos novos e dê descontos.
O humor é uma ótima pedida para os abandonadores de carrinhos. Você pode criar memes e ofereça um incentivo como envio gratuito, por exemplo.
Peça para os clientes satisfeitos que contem as suas experiência, isso o ajudará com novos clientes e depois você pode oferecer um desconto.
Foque em dar uma experiência para sua audiência. Pois com isso, os seus clientes vão querer vê-lo sempre na caixa de entrada, porque eles terão a certeza de que irão encontrar coisas boas em seu e-mail.
Independente do conteúdo, as mensagens de e-mail marketing serão sempre direcionadas para a fidelização de clientes e necessitam ter em seu conteúdo, alguns elementos importantes.
Lógico que seus newsletters deverão ser interessantes e persuasivo para os leitores, mas também é importante personalizar a mensagem para cada cliente. Tratar o cliente pelo nome, que é algo muito simples, é uma ótima maneira de gerar lealdade e relacionar-se com a sua lista de clientes.
Você deve ter em mente que segmentar a sua lista de clientes é primordial para o sucesso. Pois, quanto melhor você entender sobre a sua lista de clientes, desde o que gostam ou não e inclusive a localidade deles, mais fácil será de definir o público-alvo e ganhar a confiança dos mesmos.
A fidelização jamais será comprada, leva-se tempo e dedicação, mas é imprescindível para o seu negócio.
A ideia por trás do e-mail marketing é mais do que simplesmente vender produtos e angariar novos clientes. O verdadeiro objetivo de qualquer campanha de e-mail marketing deverá focar-se em ganhar a confiança e a lealdade das pessoas que aprovam seus newsletters adquirem os seus produtos.
Bom, aposto que você já saiba como fidelizar clientes através do e-mail marketing, e também desejo que esteja pronto para por esse conhecimento em prática, não?
Você está indeciso quanto à melhor ferramenta para sua campanha de E-mail Marketing? Uma que eu recomendo é a LeadLovers, além de ser uma das ferramentas de email marketing mais completa do Brasil ela também conta com suporte rápido atendimento via WhatsApp, garantia de 30 dias e ainda possuí diversas ferramentas para profissionais de Marketing Digital.
No post de hoje vou apresentar as 10 melhores ferramentas de e-mail marketing para que você possa decidir qual a melhor para o seu negócio ou até mesmo dar um upgrade na sua estratégia de marketing digital!
Muitos perguntam, por que devo utilizar e-mail marketing? Ou então vão pensar, “mas hoje contamos com as redes sociais e serviços de mensagens instantâneas” e acreditam que o e-mail ficou lá no passado. Mas isso não é verdade e posso garantir para vocês que são vários os motivos para utilizar os serviços de e-mail marketing, dentre eles podemos citar :
Alcance
O e-mail é a atividade mais corriqueira dentro da internet. E você deve explorar esse potencial ao máximo. Quando você cria a sua base de contatos, você tem a possibilidade de interagir com um número maior de pessoas com um custo bem baixo.
Segmentação
Da mesma forma que existe a possibilidade de um alto alcance, ao construir sua própria base de e-mails, você tem a possibilidade de segmentar os leads com base em diversas informações. E, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação. Um exemplo de segmentação é você enviar um e-mail ofertando uma camiseta de uma determinada série de televisão para aquela pessoa que já comprou uma caneca da mesma série, no caso de um e-commerce do nicho geek.
Personalização
Ter uma comunicação personalizada, faz uma diferença enorme para o seu relacionamento. Quem não gosta receber um e-mail em que você é chamado pelo nome? Ou então o remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente? Com o envio de campanhas de E-mail Marketing você tem essa possibilidade! Utilizar variáveis ao longo do seu e-mail torna personalizada aquela sua mensagem genérica com base nas informações de cada lead. Isso traz um maior engajamento para os seus e-mails, e esse detalhe pode fazer a diferença entre abrir o seu e-mail ou marcá-lo como spam.
Automação
Possibilita um ganho de produtividade muito grande. Utilizar Automação de Marketing é a saída para que você envie aquele e-mail certo, para a pessoa certa, no momento certo.
Aumento de vendas
O aumento das vendas acaba sendo uma consequência de uma boa estratégia de relacionamento ao enviar um E-mail Marketing você aumenta a sua chance de receber uma resposta de um cliente, um pedido de orçamento, ou cliques num link que redireciona os Leads para comprar no seu site. Afinal compramos daqueles fornecedores de quem lembramos.
Fidelização
Por meio de campanhas de e-mail marketing você consegue isso! Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente.
Redução de custos de marketing
Ter uma estratégia que possibilite uma maior segmentação de seus Leads e clientes, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público, consequentemente isso traz uma maior redução dos custos do seu setor de marketing.
E aqui vai uma dica em tom de alerta, O e-mail marketing deve ser usado com muito critério para que você obtenha bons resultados e sempre o trabalhar com muita atenção para que seu e-mail marketing não seja confundido com spam, digo isso porque eu quero que você aumente sua taxa de conversão em vendas!
Após demonstrar alguns motivos para que você implemente o e-mail marketing em suas campanhas, agora sim vamos para nossa lista das 10 melhores ferramentas, são elas:
Serviço de e-mail marketing gratuito, além da possibilidade de enviar e-mails em massa, você poderá acompanhar todo o histórico de relacionamento, como por exemplo, o que foi comprado, quantos e-mails foram trocados, se os contratos foram renovados dentre outros. O Bitrix24 também conta com uma comunicação integrada, ferramentas para aumentar sua lista de e-mail. Além de um criador de páginas de destino, formulários de captura de e-mail, boletins informativos visualmente atraentes e muito mais.
WebEngage
Utilizado por empresas de vários setores. Essa ferramenta auxilia na geração de receita on-line, e também ajuda na retenção de usuários através de e-mail automático e personalizado. Oferece outros recursos, tais como, e-mails de abandono de compras, e-mails de retorno e envio de ofertas personalizadas. É uma ferramenta paga, mas você pode testa-la por 14 dias gratuitamente.
Possui versão gratuita mas com recursos limitados. Um aspecto interessante é de que você receberá insights para suas campanhas, tudo baseado em campanhas anteriores, e também receberá conselhos personalizados. Na versão gratuita, você pode listar até 2.000 contatos e enviar 12.000 e-mails por mês. Você também poderá utilizar de remarketing, já que o MailChimp deixa você configurar Google Remarketing, Facebook e Instagram.
Constant Contact
Oferece apenas planos premium, com teste gratuito de 30 dias. Cria e edita facilmente modelos de e-mails responsivos para mobile. Também possui recursos para criação de listas e segmentação de contatos. Se você possui uma loja virtual, ele pode auxilia-lo no engajamento de seus clientes, ofertando produtos ou serviços que possam vir interessar. Facilita o gerenciamento de contatos, podendo importar listas do Outlook, por exemplo.
GetResponse
Só oferta plano pago, com teste gratuito por 30 dias.Conta com editor de templates. Você pode enviar e-mails automatizados e autorresponder, de frequência diária ou semanal. Pode atribuir tags aos contatos.
Drip
Voltado para o e-commerce em crescimento, visa o gerenciamento do relacionamento comércio/cliente. Permite uma abordagem mais personalizada. Possui um sistema de pontuação de seus leads, ajudando a identificar os seus melhores leads.
Plataforma que oferece teste grátis por 30 dias. Nela você encontrará diversas ferramentas para e-mail marketing, tais como formulários e pop-up, landing pages, Facebook Lead Ads e Google Lead Forms que podem ajudar você a impulsionar o crescimento da sua base de dados. Plugins para otimizar seu tempo, capturar contatos através de wifi. Também oferece a segmentação por tags, trabalhe também com o gatilho da escassez com o Countdown, mais funcionalidades para você criar seu newsletter . Teste A/B, personalização de mensagens e conta também com Throttling de envio, que divide suas mensagens em grupos pequenos melhorando a entrega.
Plataforma nacional de automação de Marketing Digital, o compromisso dela é de que você deverá se ocupar somente com o que lhe interessa, ou seja, a estratégia, isso é ótimo não é mesmo? Pois a LeadLovers irá centralizar todas as tarefas de marketing minimizando ao máximo toda a parte operacional. A LeadLovers veio para revolucionar o mercado de marketing digital e em especial a sua automação. Oferece centenas de funcionalidades diferentes sempre buscando o melhor relacionamento entre sua marca e seu respectivo público que têm por consequência facilitação na hora das vendas e na fidelização de seus clientes, e é justamente isso que eu quero para vocês! Vendas muitas vendas haha, retomando, a LeadLovers permite que você dispare sequências automatizadas e ilimitadas de e-mail marketing. Tudo dentro do Funil de Vendas, que é configurado para que seus e-maisl sejam entregues no momento certo e ordem certa. Conta também com várias métricas para que você possa analisar se aquela estratégia está adequada ou não. Você também conta com lead score, tag e gatilhos. O lead score possibilita que você pontue seus leads e meça o engajamento deles. Tag e os gatilhos ajudarão você a segmentar seu público e lhe trará uma maior compreensão das etapas de sua estratégia.
De interface simples, possui apenas os recursos mais importantes para o e-mail marketing. Tenha sua lista de inscritos criando formulários e landing pages. Você tem como opções os templates da galeria ou poderá criar um arrastando e soltando elementos no formulário. Pode enviar e-mails de incentivo e triggers ´para os novos inscritos. Também possui um relatório como recurso, que auxilia a entender as tendências e seus contatos.
AWeber
Voltada para os pequenos empreendedores, essa ferramenta auxilia na entrega de boletins informativos, através de e-mails responsivos para dispositivos mobile, campanhas de e-mail automatizadas, segmentação e gestão de assinantes, formulários de inscrição de assinantes dentre outros.
Começou seu negócio, seja online ou não, e está tendo problemas na hora de implementar estratégias de marketing digital e gerar leads? Está quebrando a cabeça com programação e design? Ou então, problemas com custos elevados que não cabem no seu orçamento inicial?
VEJA AGORA OS BENEFÍCIOS DE IMPLEMENTAR AUTOMAÇÃO DE MARKETING PARA O SEU NEGÓCIO E DESCUBRA A PLATAFORMA PERFEITA PARA VOCÊ!
Pensando na melhor solução de todos os seus problemas e preocupados em gerar valor para o seu negócio, a leadlovers desenvolveu uma plataforma completa de automação de marketing digital que irá te ajudar a alcançar seu público online e vender mais!
Vamos lá então, conhecer esta poderosa ferramenta que irá potencializar seu negócio!
Imagine que você tem uma empresa de cursos online sobre alimentação saudável e você precisa atrair leads para seu site, ou seja, pessoas interessadas no assunto e que são potenciais clientes para isso você cria um e-book com receitas saudáveis pois sabe que seu público vai se interessar. Feito isso você necessitará de uma leading page – que pode ser facilmente criada na ferramenta visual dentro da plataforma leadlovers – no seu site.
Após você divulgar sua leading page nas redes sociais, por e-mail e até em anúncios, as pessoas vão começar acessar sua leading page e alguns vão preencher o formulário para ter acesso ao ebook.Automaticamente cada lead será adicionado na sua lista de contatos com todas as informações cadastrais preenchidos por eles, como nome, e-mail.
Depois de capturar os contatos é hora de Nutrir, Automatizar e Converter muito
Agora você já tem uma base de contatos inicial com suas informações básicas para começar a criar um relacionamento, divulgar conteúdos que gerem valor e também ofertas de venda do seu curso. Mas ficar enviando e-mails manualmente para cada contato fica inviável. No leadloversvocê consegue automatizar diversas sequências de e-mails para seus contatos, configurando o intervalo de tempo entre os envios. Então você poderia criar uma sequência de e-mails para ser enviada logo após o lead preencher o formulário do e-book, por exemplo, o primeiro poderia ser o envio instantâneo do link do e-book e uma mensagem de boas-vindas.
Aliás o leadlovers oferece uma ferramenta completa de criação de e-mails com diversos modelos prontos para você criar conteúdo profissionais, e, não depender necessariamente de uma agência ou de um designer.
Na sequência você pode criar um e-mail que é enviado após 3 dias do envio do primeiro, neste e-mail poderá conter um post do seu blog, falando sobre alimentação saudável por exemplo, o terceiro e-mail para ser enviado dois dias após o envio do segundo e-mail, pode conter um vídeo e assim por diante. Então nesse exemplo, sempre que um contato baixar o e-book ele vai receber esses e-mails, nesta ordem, obedecendo os intervalos de tempo configurado por você!
E o melhor é que todos os envios geram interações dos usuários, como abrir o e-mail ou clicar em algum link do corpo do e-mail e você pode monitorar essas interações criando regras de negócio para sua estratégia, por exemplo, digamos que o lead clique no seu último e-mail onde tinha link mencionando seu curso você pode concluir que o lead tem interesse no curso, e automaticamente mudar o lead de funil, ou seja, de sequência de e-mails. Você cria um gatilho onde o evento de disparo é um clique no e-mail e move o lead para outra sequência de e-mails, ou seja, você pode enviar e-mails mais avançados e também ofertas do seu curso com cupons de desconto por exemplo, tudo isso após configurado e executado automaticamente.
Preocupado com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD?
E PARA QUE VOCÊ FIQUE TRANQUILO, A LEADLOVERS JÁ DEIXOU PRONTO, TODOS OS FORMULÁRIOS DE CAPTURAS E PÁGINAS DE ACORDO COM A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD
E como saber se a sua estratégia está trazendo resultados?
Através de dashboards do leadloversvocê acompanha diversos números, como quantidade total de envios, percentual de aberturas, e cliques nos meios, além de informações sobre a quantidade de visitas das suas páginas e também a taxa de conversão de cada uma.
A leadlovers também conta com área de EAD, onde você pode oferecer seus cursos online e diversas outras funcionalidades, como captura de leads via pop-up e pipeline de vendas. Mas a ideia deste artigo era para dar uma visão geral sobre as possibilidades do leadlovers e como automação de marketing pode elevar seu negócio para outro nível! Fora todo o apoio, como playlists para te ajudar nas configurações e passo-a-passo de cada uma das funcionalidades.
OUTRAS FUNCIONALIDADES DA LEADLOVERS:
ChatBot, que auxiliará você a aumentar sua taxa de conversão, gigantes como Disney, MasterCard e Spotify relataram aumentos de até 800% nas conversões. Também poderá melhorar o relacionamento com o cliente. Como hoje vivemos na era do cliente, nada mais justo do que uma boa relação com o público. Outro aspecto positivo é a captura de leads através do próprio chatbot que poderão ser inclusos em seu funil de relacionamento e vendas.
Área de membros, do ambiente EAD, onde você poderá ofertar cursos e emitir certificados personalizados.
Salas de videoconferência, voltado para o futuro, ainda mais depois de passarmos pela pandemia e pensando no ‘novo normal’, você poderá realizar suas reuniões online, bem como prestar atendimentos de consultoria, coaching, etc.
Automação para telegram, como todos sabem, telegrama é um app para conversas semelhante ao whatsapp, porém com alguns diferenciais que podem ser mais interessantes para você. O primeiro deles é a capacidade de pessoas, o telegram possui um limite de 5 mil pessoas, o whatsapp 256 pessoas, por mais que digam que quantidade não é sinônimo de qualidade, contudo, dependendo de sua estratégia, nicho e objetivo, quanto mais, melhor! Ou então seu negócio conta com algum segredo industrial, ou informação que não pode ser amplamente divulgada? O app telegram permite programar ‘autodestruição’ da mensagem. Resumindo, pode ser uma arma poderosa para o seu negócio e a leadlovers pode potencializá-la para você!
Automação de SMS Marketing, sim! O bom e velho SMS! Até pode parecer ultrapassado e obsoleto, visto os outros meios disponíveis atualmente, contudo, o SMS mostrou-se um elemento forte alinhado com uma boa estratégia e também possui vantagens comparado aos meios atuais. O SMS não depende uma conexão com internet; não necessita de acesso a qualquer tipo de plataforma ou aplicativo, já que o SMS chega diretamente no smartphone do receptor. Vale lembrar que o SMS não é empregado somente para aqueles clientes já fidelizados, pode ser utilizados para alcançar novos clientes, e oferecimento de produtos. O conteúdo também é amplo, indo desde suporte ao cliente, acompanhamento de pedidos e protocolos, até noticias relevantes para o cliente.
– Contador de Escassez, você poderá contar também com esta poderosa ferramenta de conversão. Pois é um gatilho que trabalha com a velocidade da tomada de decisão do seu potencial cliente, gerando nele uma sensação de uma possível perda de oportunidade e esse sentimento o faz agir mais rápido para comprar o produto.
– Encurtador de URLs, otimize o espaço de caracteres encurtando as suas URLs com o encurtador que você encontra no leadlovers.
– Formulário Dinâmico, crie campos de captura personalizados para coletar as informações que são essenciais para a sua estratégia.
– Relatório de Entregabilidade, ferramenta que o auxiliará adescobrir se seus e-mails estão chegando na caixa de entrada ou na caixa de spam do seus leads.
–Gatilho Condicional, se o lead se cadastrar para uma sequência que ele já passou anteriormente, ele não precisa receber os e-mails desta sequência novamente. É possível direcioná-lo para outro funil antes da entrada.
–Limpeza de Lista, remova os leads antigos e desinteressados da sua lista de forma fácil, rápida e segura.
– Importação de Leads, importe a sua lista de contatos (leads) e comece a enviar mensagens imediatamente, sem demora.
Meu depoimento sobre o uso da LeadLovers
Eu já testei diversas plataformas como E-goi, Getresponse, Mailchimp de todas essas as melhores no meu ponto de vista foram o E-goi e a LeadLovers, em questão de preço com certeza a LeadLovers é bem melhor, o que mais me chama atenção nessa ferramenta é que ela é realmente um canivete suíço para quem trabalha com Marketing Digital, é a única ferramenta de Marketing Digital que entrega tanto por tão pouco, a ideia de ter máquinas prontas é incrível para quem é afiliado ou para quem tem vários projetos, e além de tudo isso o que eu mais curti de verdade mesmo foi o atendimento, eu consigo tirar dúvidas com pessoas reais através do whatsapp isso é muito bom, o E-goi é muito bom também, mas o atendimento ficou muito a desejar inclusive foi por isso que desisti e migrei para LeadLovers.
Neste post vou-lhe mostrar uma ferramenta de marketing digital grátis, que você não pode deixar de utilizar. Fique ligado!
Os primeiros passos de qualquer empreendedor ou empresa no Marketing Digital, podem ser incrivelmente assustadores. Ao perceber a imensidão do mundo do Marketing Online, é muito fácil perder-se na quantidade de estratégias, tarefas, habilidades e ferramentas que são necessárias dominar para alcançar o sucesso e sair na frente de sua concorrência.
Uma das primeiras e mais importantes estratégias que qualquer negócio deve implementar é sem dúvida o Email Marketing, não só pela sua elevada rentabilidade, como também pela sua relevância ao longo de todo o ciclo de vida do cliente, mas não é a única! Estar presente e trabalhar bem as redes sociais da sua empresa é fundamental, principalmente para a aquisição de novos clientes.
Se a isto juntarmos, o website/loja da empresa, ferramentas de anúncios, atendimento, construção de páginas, processador de pagamentos, etc, rapidamente você acaba com uma dezena de ferramentas que precisa dominar, ainda antes de começar a gerar as suas primeiras vendas.
Uma das primeiras decisões que você vai tomar no seu negócio é quais as ferramentas de marketing que você vai utilizar neste seu início de jornada.
Por estar numa fase inicial do seu negócio, naturalmente você acaba buscando a solução mais econômica para atender as suas necessidades, mas muitas vezes, o barato acaba saindo muito caro lá na frente.
Existem diversas ferramentas que fornecem a você (até um certo ponto), uma utilização gratuita, mas eventualmente você vai atingir esse limite da oferta, o que vai obrigar você a subscrever a versão paga dessas ferramentas.
É por isso extremamente importante que você avalie a versão grátis das plataformas, mas sempre com um olho no futuro, prevendo o quanto vai ter que investir assim que o seu negócio começar a decolar, evitando assim todo o esforço, tempo e dinheiro que tem que investir para migrar para outra ferramenta.
Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero!
De uma forma incrivelmente simples e rápida, você pode criar e agendar seus posts para o dia e hora que quiser, nos vários perfis e páginas nas principais redes sociais da sua empresa. Além disso, você tem à sua disposição um calendário com as datas mais importantes do ano, para que nunca falte inspiração para criar seu conteúdo.
Para o ajudar a capturar os contatos das pessoas que visitam o seu site e redes sociais, você pode construir suas próprias landing pages e formulários através de um criador super intuitivo ou usar os modelos já prontos que a ferramenta oferece.
Se ainda não sabe o que é o Web Push ou se ainda não está aproveitando todo o potencial deste canal de comunicação, não imagina o quanto está ficando para trás no marketing digital. De uma forma simples, você pode ativar esta funcionalidade, capturar subscritores que visitam seu site, e enviar a eles notificações sempre que estiverem conectados na internet, seja no computador ou no celular, mesmo quando não estão mais no seu site.
Por fim, crie as suas mensagens e newsletters usando um criador de email de arrastar e soltar, ou se preferir opte por um dos modelos profissionais já prontos, ajustando à imagem do seu negócio e comece a transformar esses leads em vendas!
Com a ajuda de todos esses recursos gratuitos, rapidamente o seu negócio vai começar a crescer e a gerar vendas e com isso, vai começar a atingir os limites das ferramentas gratuitas que escolheu.
Neste quesito, o E-goi continua sendo uma das melhores opções do mercado, não só pelo seu preço extremamente reduzido, como pela forma justa que você paga a sua utilização, pagando somente os recursos que efetivamente utiliza.
Com planos a partir dos R$ 44,99 / mês, sem fidelização, é sem dúvida umas das soluções mais econômicas que pode encontrar, ainda mais por incluir nesse valor, todas as funcionalidades de automação, integrações com outras ferramentas, funcionalidade de anúncios nas redes sociais e motores de busca, suporte técnico, entre muitas outras soluções.
Conclusão
Se está começando seu negócio e/ou buscando uma solução gratuita que atenda o máximo das suas necessidades no Marketing Digital, o E-goi é a ferramenta tudo em um ideal para você.
Uma ferramenta para todo o seu Email Marketing, Gestão de Redes Sociais, Landing Pages, Formulários, Pop-Ups e Web Push e o melhor: 100% grátis!
Como bônus, tem o fato de ser uma das ferramentas mais econômicas do mercado, assim que você tenha a necessidade de migrar para um plano pago e assim elevar o nível do seu Marketing Online.
Para além de um plano grátis vitalício, você ainda pode testar a ferramenta durante 30 dias, sem limite de funcionalidades, para que você possa avaliar bem o potencial da plataforma para o seu negócio.