No post de hoje vou apresentar as 10 melhores ferramentas de e-mail marketing para que você possa decidir qual a melhor para o seu negócio ou até mesmo dar um upgrade na sua estratégia de marketing digital!

ferramentas email marketing

Muitos perguntam, por que devo utilizar e-mail marketing? Ou então vão pensar, “mas hoje contamos com as redes sociais e serviços de mensagens instantâneas” e acreditam que o e-mail ficou lá no passado. Mas isso não é verdade e posso garantir para vocês que são vários os motivos para utilizar os serviços de e-mail marketing, dentre eles podemos citar :

Alcance

O e-mail é a atividade mais corriqueira dentro da internet. E você deve explorar esse potencial ao máximo. Quando você cria a sua base de contatos, você tem a possibilidade de interagir com um número maior de pessoas com um custo bem baixo.

Segmentação

Da mesma forma que existe a possibilidade de um alto alcance, ao construir sua própria base de e-mails, você tem a possibilidade de segmentar os leads com base em diversas informações. E, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação.
Um exemplo de segmentação é você enviar um e-mail ofertando uma camiseta de uma determinada série de televisão para aquela pessoa que já comprou uma caneca da mesma série, no caso de um e-commerce do nicho geek.

Personalização

Ter uma comunicação personalizada, faz uma diferença enorme para o seu relacionamento. Quem não gosta receber um e-mail em que você é chamado pelo nome? Ou então o remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente? Com o envio de campanhas de E-mail Marketing você tem essa possibilidade! Utilizar variáveis ao longo do seu e-mail torna personalizada aquela sua mensagem genérica com base nas informações de cada lead. Isso traz um maior engajamento para os seus e-mails, e esse detalhe pode fazer a diferença entre abrir o seu e-mail ou marcá-lo como spam.

Automação

Possibilita um ganho de produtividade muito grande. Utilizar Automação de Marketing é a saída para que você envie aquele e-mail certo, para a pessoa certa, no momento certo.

Aumento de vendas

O aumento das vendas acaba sendo uma consequência de uma boa estratégia de relacionamento ao enviar um E-mail Marketing você aumenta a sua chance de receber uma resposta de um cliente, um pedido de orçamento, ou cliques num link que redireciona os Leads para comprar no seu site. Afinal compramos daqueles fornecedores de quem lembramos.

Fidelização

Por meio de campanhas de e-mail marketing você consegue isso! Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente.

Redução de custos de marketing

Ter uma estratégia que possibilite uma maior segmentação de seus Leads e clientes, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público, consequentemente isso traz uma maior redução dos custos do seu setor de marketing.

E aqui vai uma dica em tom de alerta, O e-mail marketing deve ser usado com muito critério para que você obtenha bons resultados e sempre o trabalhar com muita atenção para que seu e-mail marketing não seja confundido com spam, digo isso porque eu quero que você aumente sua taxa de conversão em vendas!

Se você quiser saber ainda mais sobre Email Marketing Funil e estratégias leia esse artigo completo

Após demonstrar alguns motivos para que você implemente o e-mail marketing em suas campanhas, agora sim vamos para nossa lista das 10 melhores ferramentas, são elas:

Bitrix24

Bitrix24 Email Marketing
Bitrix24 Email Marketing

Serviço de e-mail marketing gratuito, além da possibilidade de enviar e-mails em massa, você poderá acompanhar todo o histórico de relacionamento, como por exemplo, o que foi comprado, quantos e-mails foram trocados, se os contratos foram renovados dentre outros. O Bitrix24 também conta com uma comunicação integrada, ferramentas para aumentar sua lista de e-mail. Além de um criador de páginas de destino, formulários de captura de e-mail, boletins informativos visualmente atraentes e muito mais.

WebEngage

WebEngage Email Marketing
WebEngage Email Marketing

Utilizado por empresas de vários setores. Essa ferramenta auxilia na geração de receita on-line, e também ajuda na retenção de usuários através de e-mail automático e personalizado. Oferece outros recursos, tais como, e-mails de abandono de compras, e-mails de retorno e envio de ofertas personalizadas. É uma ferramenta paga, mas você pode testa-la por 14 dias gratuitamente.

MailChimp

 MailChimp email marketing
MailChimp email marketing

Possui versão gratuita mas com recursos limitados. Um aspecto interessante é de que você receberá insights para suas campanhas, tudo baseado em campanhas anteriores, e também receberá conselhos personalizados. Na versão gratuita, você pode listar até 2.000 contatos e enviar 12.000 e-mails por mês. Você também poderá utilizar de remarketing, já que o MailChimp deixa você configurar Google Remarketing, Facebook e Instagram.

Constant Contact

Oferece apenas planos premium, com teste gratuito de 30 dias. Cria e edita facilmente modelos de e-mails responsivos para mobile. Também possui recursos para criação de listas e segmentação de contatos. Se você possui uma loja virtual, ele pode auxilia-lo no engajamento de seus clientes, ofertando produtos ou serviços que possam vir interessar. Facilita o gerenciamento de contatos, podendo importar listas do Outlook, por exemplo.

GetResponse

GetResponse Email Marketing
GetResponse Email Marketing

Só oferta plano pago, com teste gratuito por 30 dias.Conta com editor de templates. Você pode enviar e-mails automatizados e autorresponder, de frequência diária ou semanal. Pode atribuir tags aos contatos.

Drip

Drip email marketing é bom?
Drip Email Marketing

Voltado para o e-commerce em crescimento, visa o gerenciamento do relacionamento comércio/cliente. Permite uma abordagem mais personalizada. Possui um sistema de pontuação de seus leads, ajudando a identificar os seus melhores leads.

E-goi

E-goi Email Marketing

Plataforma que oferece teste grátis por 30 dias. Nela você encontrará diversas ferramentas para e-mail marketing, tais como formulários e pop-up, landing pages, Facebook Lead Ads e Google Lead Forms que podem ajudar você a impulsionar o crescimento da sua base de dados. Plugins para otimizar seu tempo, capturar contatos através de wifi. Também oferece a segmentação por tags, trabalhe também com o gatilho da escassez com o Countdown, mais funcionalidades para você criar seu newsletter . Teste A/B, personalização de mensagens e conta também com Throttling de envio, que divide suas mensagens em grupos pequenos melhorando a entrega.

Eu escrevi outro artigo sobre o E-goi com mais detalhes leia aqui

LeadLovers

LeadLovers Email Marketing é bom?
LeadLovers Email Marketing

Plataforma nacional de automação de Marketing Digital, o compromisso dela é de que você deverá se ocupar somente com o que lhe interessa, ou seja, a estratégia, isso é ótimo não é mesmo? Pois a LeadLovers irá centralizar todas as tarefas de marketing minimizando ao máximo toda a parte operacional. A LeadLovers veio para revolucionar o mercado de marketing digital e em especial a sua automação. Oferece centenas de funcionalidades diferentes sempre buscando o melhor relacionamento entre sua marca e seu respectivo público que têm por consequência facilitação na hora das vendas e na fidelização de seus clientes, e é justamente isso que eu quero para vocês! Vendas muitas vendas haha, retomando, a LeadLovers permite que você dispare sequências automatizadas e ilimitadas de e-mail marketing. Tudo dentro do Funil de Vendas, que é configurado para que seus e-maisl sejam entregues no momento certo e ordem certa. Conta também com várias métricas para que você possa analisar se aquela estratégia está adequada ou não. Você também conta com lead score, tag e gatilhos. O lead score possibilita que você pontue seus leads e meça o engajamento deles. Tag e os gatilhos ajudarão você a segmentar seu público e lhe trará uma maior compreensão das etapas de sua estratégia.

Leia o artigo completo sobre a LeadLovers

ConvertKit

ConvertKit Email Marketing
ConvertKit Email Marketing

De interface simples, possui apenas os recursos mais importantes para o e-mail marketing. Tenha sua lista de inscritos criando formulários e landing pages. Você tem como opções os templates da galeria ou poderá criar um arrastando e soltando elementos no formulário. Pode enviar e-mails de incentivo e triggers ´para os novos inscritos. Também possui um relatório como recurso, que auxilia a entender as tendências e seus contatos.

AWeber

Voltada para os pequenos empreendedores, essa ferramenta auxilia na entrega de boletins informativos, através de e-mails responsivos para dispositivos mobile, campanhas de e-mail automatizadas, segmentação e gestão de assinantes, formulários de inscrição de assinantes dentre outros.