O serviço de Streaming, Samsung TV Plus, estará disponível para as Smart TVs da marca, que possuam sistema Tizen e lançadas a partir de 2018
A empresa sul-coreana, Samsung, lançou ontem no Brasil, o serviço Samsung Tv Plus, este é o primeiro serviço de streaming de vídeo da marca. O Streaming conta com acesso gratuito a 20 canais, dentre eles Bloomberg TV, BCC Gaming, InWild e A Vida Moderna de Rocko.
O serviço apenas funcionará nas Smart Tv’s que possuem o sistema operacional Tizen e que tenham sido lançadas desde 2018.
De acordo com a diretora de desenvolvimento de negócios da América Latina na Samsung Aline Jabbour, o serviço de streaming oferecerá ininterruptamente novidades em sua grade de canais, sempre variando temas e formatos para uma melhor experiência no entretenimento do usuário.
O aplicativo pode ser acessado pela interface do sistema Tizen, em seu hub de funções e aplicativos da plataforma.
E a companhia foi além e assumiu compromisso público com os consumidores oferecer o TV Plus gratuitamente. “Sem assinaturas, sem taxas, sem cartões de crédito, apenas TV grátis”, como consta na descrição do serviço em seu site oficial da empresa.
Marcas que possuem posicionamentos definidos e objetivos terão destaque no cenário da chamada “Economia da Confiança”
A confiança sempre foi um pilar na hora de se estabelecer uma relação de consumo entre as marcas e clientes. Porém, no último ano, esse sentimento ganhou maior destaque e aparece como uma das tendências apontadas para 2021, introduzido sob o conceito de “Trustenomics”. Após o surto de Fake news e escândalos de mau uso dos dados dos consumidores, isso os tornou mais desconfiados em relação às marcas, personalidades e instituições.
De acordo com o relatório “Trust Barometer”, da Edelman, 71% dos consumidores consideram os negócios familiares os mais confiáveis em comparação com empresas privadas (68%) e estatais (41%). Dentre as fontes de confiança citadas pelo brasileiro, o perfil que lidera é o de “uma pessoa como você” (77%), em segundo aparece o especialista técnico da empresa (75%) e o especialista acadêmico (73%). Com relação às mídias, os buscadores – Google – possuem a confiança de 70% dos brasileiros, conquanto a mídia tradicional e proprietárias obtiveram confiança em patamares de 56% e 54% respectivamente.
Tais fatores estabelecem um cenário em que a confiança passa a ser um elemento de grande valor para a construção de credibilidade junto ao consumidor. Transparência e posicionamentos bem definidos serão fundamentais daqui em diante para conquistar além do bolso do cliente, a sua preferência e fidelidade. Principalmente após o advento da Lei Geral de Proteção de Dados, já em vigor, que chega em um momento crucial onde os dados pessoais se tornaram o novo “ouro” das companhias.
Outro exemplo que demonstra a importância do conceito de “trustenomics” para o desenvolvimento e manutenção da relação com o consumidor, tornando-a mais amistosa e valiosa, sob o aspecto financeiro, são os investimentos das redes de supermercado em rastreabilidade, buscando maior transparência e aumento de credibilidade face ao consumidor.
O ano de 2020 não acabou ainda, mas empresas já começam a planejar suas ações de Marketing para 2021 e, para facilitar o entendimento sobre o futuro do mercado, a Deloitte realizou um estudo chamado “2021 Global Marketing Trends: Find your focus”, partindo dos consumidores e executivos. Deste modo a empresa visa entender quais as principais mudanças nos hábitos de consumo e as melhores estratégias e expectativas das empresas para 2021.
De acordo com o estudo, quatro entre cinco pessoas poderiam mencionar algo positivo sobre determinada marca durante este ano de 2020 e, para 20%, isso ajuda a aumentar sua confiança nela. Outro dado apontou que 63% dos participantes estão mais inclinados a usar as tecnologias digitais mais do que antes. A partir desta pesquisa, a Deloitte reuniu as principais tendências para o marketing em 2021.
Agilidade
Segundo o estudo, as empresas devem investir em ferramentas digitais que sejam relevantes para cada negócio. A pesquisa aponta que 66% das pessoas entrevistadas levaram em consideração a rapidez das marcas em se adaptarem rapidamente às novas necessidades, principalmente em tecnologias.
Confiança
Entregar o esperado é outra tendência para 2021 porque 25% das pessoas que participaram da pesquisa, afirmam que deixaram de comprar produtos ou serviços de empresas que agiram em favor próprio. Aliás, as marcas precisam alinhar sua operação com as ofertas para que os prazos estabelecidos sejam, de fato, cumpridos e as entregas correspondam com o pedido, gerando mais confiança no consumidor.
Experiência humana
As marcas devem ser vistas como entidades humanas, com valores alinhados aos seus clientes. Mesmo diante de novas tecnologias, as relações interpessoais não podem dar lugar às experiências virtuais. Portanto, a experiência humana aparece como tendência para o ano seguinte.
Fusão
A colaboração e os modelos de parceria de negócios ganharam um novo olhar diante deste ano de 2020. Especialmente quando as fusões entre empresas geram benefícios para as pessoas, com experiências inovadoras.
Participação do cliente
A cada ano, as empresas entendem que o consumidor é parte da estratégia de Marketing a partir do aspecto de engajamento com as marcas. De acordo com o estudo, entre os executivos, 64% mudou o modelo de engajamento desde o começo do ano de 2020 a partir de uma relação em que os clientes participam como embaixadores, influenciadores e até colaboradores das marcas.
Propósito
Conforme a pesquisa, marcas com propósito estão sendo lembradas durante a pandemia pois mostra por que elas existem, quem são e onde podem melhorar. O estudo diz que 79% das pessoas pesquisadas indicaram uma empresa com o propósito de ajudar os consumidores, colaboradores ou comunidades.
Tecnologia
E por fim e não menos importante, o estudo da Deloitte, segundo os profissionais de liderança de Marketing apontaram as áreas de digital e tecnologia como as mais importantes de suas empresas nos últimos dois anos, seguida por marketing e vendas.
A empresa já avinha adotando a marca RD STATION a algum tempo, mas para unificar os seus produtos no Brasil e no Exterior passou a se chamar RD Station, mantendo o nome de seus produtos.
O anúncio foi feito nessa terça feira dia 1º de Dezembro de 2020, a startup de marketing digital Resultados Digitais informou que irá utilizar o nome RD Station e tudo indica que também passará por um rebranding já que informou que terá um lançamento de sua nova identidade no dia do evento RD Summit, evento anual da empresa que esse ano será 100% online.
O nome RD Station já era utilizado em produtos e também na operação da empresa em outros países, mas agora que está prestes a completar dez anos, a startup decidiu que era hora de unificar sua operação em baixo de um mesmo nome. O nome antigo “Resultados Digitais” não foi mantido fora do país devido a sua pronúncia em alguns países ficar muito difícil.
O lançamento da coleção collab entre Adidas e Farm, que será realizado a partir de quinta-feira, 3, no Superapp Magalu, Zattini e Netshoes, terá a participação da influciadora virtual Lu, do Magazine Luiza. Esta é a primeira aparição da Lu em uma campanha de marca externa ao Grupo Magazine Luiza. Lu teve sua estreia como modelo na campanha de coleção da Zattini, e-commerce de moda da Netshoes.
Crédito da imagem no topo: Divulgação/Magalu
Hoje, a influenciadora virtual do Magalu possui em suas redes sociais mais de 21 milhões de seguidores. “Estamos muito felizes em ver a Lu se tornando cada vez mais relevante para as verticais de moda e esporte. Essa parceria e contratação da Lu pela Adidas, para uma campanha externa, abrirá um novo capítulo para a personagem, além de gerar uma forte conexão com a comunidade de fãs das duas marcas”, afirma Pedro Alvim, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu, em nota.
Segundo o ponto de vista de Daniela Valsani, diretora de marketing do Grupo Adidas, a parceria constrói novas histórias através do esporte. “Queremos, junto com o Magalu, construir histórias únicas com o público brasileiro, de uma forma inovadora e interativa. Dessa forma, a chegada das silhuetas inspiradas no esporte a mais um marketplace destaca a nossa proximidade com os nossos consumidores”.
Um levantamento feito pela Cortex Intelligence constatou quais foram as marcas que melhor usaram os recursos de marketing digital para ficarem em evidência nas buscas durante a Black Friday. Foi realizado um monitoramento, entre os dias 9 e 29 de novembro, das notícias em destaque em buscas do Google e a respectiva influência das marcas no rankeamento. A partir desse estudo, a Cortex elaborou um ranking das empresas que tomaram as melhores estratégias de SEO e InboundPR.
No topo do ranking o destaque ficou, na categoria varejo, para o Magazine Luiza, a marca teve melhor potencial de atração de clientes por meio de estratégias de Inbound PR. De acordo com a análise da companhia, o desempenho ocorreu pela simultaneidade entre a divulgação de pautas para veículos de comunicação, como as notícias sobre a alta nas ações da empresa, em conjunto com a decisão de fazer promoções diárias de seus produtos.
Em segundo lugar ficou a Amazon que centralizou sua estratégia na véspera da Black Friday. Na categoria marca, a Samsung ficou com a terceira posição. Pois sua companhia apareceu de forma mais acentuada nas notícias para o consumidor que buscou “Black Friday” na sexta-feira, dia 27 de novembro. Entretanto, o interesse pelos produtos da marca já se mantinha entre médio e alto, durante todo o mês de novembro.
Apesar das varejistas terem predominado o ranking, a Cortex também destaca o desempenho do foodservice. As promoções em comida comandadas, principalmente, pelo iFood influenciaram na maior presença de marcas de fast food tais como o Burger King e Pizza Hut, aponta o levantamento. Confira o ranking completo: