Ganhar dinheiro pela internet é uma possibilidade cada vez mais real para as pessoas. Existem diversas maneiras de conseguir isso, desde trabalhar como freelancer em sua área de expertise até criar e vender produtos online.
Uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro pela internet é através de blogs e canais no Youtube. As pessoas criam conteúdo de qualidade e interessante para seus seguidores, e podem monetizar esse conteúdo através de anúncios e parcerias com marcas. Isso pode gerar uma renda considerável, desde que haja dedicação e criatividade na produção do conteúdo.
Outra maneira de ganhar dinheiro pela internet é através de aplicativos e plataformas de freelancing, como o Upwork ou o Fiverr. Nesses sites, é possível oferecer seus serviços como escritor, designer, programador ou qualquer outra habilidade que você possa ter. As pessoas procuram por profissionais para realizar trabalhos específicos, e você pode ser contratado e receber pelo seu trabalho.
Existem várias formas de ganhar dinheiro pela internet, mas aqui estão três das principais:
Venda de produtos ou serviços online: muitas empresas vendem produtos ou serviços diretamente pela internet, o que pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Isso pode incluir venda de produtos físicos, como roupas ou acessórios, ou serviços, como consultoria ou treinamento.
Criação de conteúdo online: muitas pessoas ganham dinheiro criando conteúdo online, como vídeos, artigos, fotos ou música. Isso pode ser feito por meio de plataformas de compartilhamento de conteúdo, como o YouTube ou o Patreon, onde as pessoas podem doar dinheiro para apoiar o criador.
Afiliação: outra maneira de ganhar dinheiro pela internet é através de programas de afiliados, onde você promove produtos ou serviços de outras empresas em troca de uma comissão. Isso pode ser feito por meio de blogs, sites ou redes sociais.
Vamos esclarecer aqui como você pode começar nesse mercado? E qual é o processo para se tornar um Afiliado e começar a ganhar dinheiro da sua casa?
Inicialmente, saiba que é muito importante que você comece a estudar para dominar o Marketing Digital, pois é ele que vai te guiar através das técnicas. Ou seja, são as Estratégias que farão você realmente ganhar dinheiro como Afiliado.
Afinal, o que é um Afiliado?
O Afiliado é alguém que está indicando produtos ou infoprodutos de outras empresas ou pessoas e que passa a receber uma comissão pelas vendas realizadas através de anúncios nas redes sociais
Mas antes de começar a validar produtos e anunciar sem um norte, você deve entender que existe um processo e ele deve ser seguido para se ter sucesso nessa área. E o 1º deles é identificar qual é o seu nicho de mercado para que, dentro disso, você consiga conhecer mais profundamente o público-alvo e saber como e onde direcionar esse anúncio.
Perfis de Afiliados
Existem dois tipos de Afiliados: o Afiliado Árbitro e o Afiliado Autoridade.
Eu vou explicar sobre cada um para que você identifique um desses perfis e passe a estudar as estratégias específicas ligadas a ele.
Afiliado Autoridade: focado na construção da Audiência e em tornar-se uma Autoridade sobre determinado assunto. Por exemplo: O afiliado que pretende revender um curso de inglês. Então ele constrói um blog sobre o idioma inglês e começa a atrair a atenção dos usuários que querem aprender a falar inglês. Ele fala sobre o produto que está vendendo e, ao mesmo tempo, cria conteúdos valiosos, de alta qualidade, para entregar à sua audiência. É o profissional que estuda sobre o nicho de atuação, é carismático, mantém uma frequência de entrega de conteúdos e ganha a credibilidade do público. É um “tiro certeiro”, mas exige muito tempo de desenvolvimento e disciplina.
Afiliado Árbitro: normalmente esse tipo de afiliado não precisa dedicar tanto tempo para trabalhar nas suas campanhas, mas é muito importante que ele seja uma pessoa muito focada em estratégias para conversão imediata, já que é essa sua função. E aqui entra a questão do investimento, porque esse tipo de afiliado vai precisar necessariamente investir dinheiro nos anúncios das campanhas pagas para conseguir as primeiras conversões.
Se você pensa em se tornar um afiliado árbitro, é muito importante que você domine as ferramentas de gestão de campanhas, como fazer campanhas de Facebook Ads, Google Ads e Insta Ads, basicamente, como se tornar um bom copywriting, saber analisar muito bem os seus números, avaliar seu ROI e outras métricas.
As principais plataformas de Afiliados são: Hotmart, Monetizze, Amazon, Lomadee, Eduzz, mas existem inúmeras outras que vêm surgindo ou se adaptando a esta estratégia de vendas.
Validação do Produto ou Infoproduto
Validar um produto ou infoproduto significa avaliar o potencial de sua aceitação e retorno no mercado, antes de se afiliar ao mesmo. O propósito por trás dessa análise é simples: identificar as necessidades e os desejos dos consumidores para com os produtos que você pretende se afiliar e oferecer a eles em seus anúncios.
Entretanto, fique atento:
Saiba que validar um produto focado apenas na alta comissão pode ser cilada! Existem outros critérios que devem ser priorizados durante a validação.
Testar muitos produtos ao mesmo tempo tende a gerar confusão e falta de foco. Prefira validar um de cada vez.
O que devo considerar para validar um infoproduto?
Primeiro, sugiro que você tenha “afinidade” com o tipo de produto que irá divulgar. Estude muito sobre ele e passe a conhecer mais a fundo para que seja possível desenvolver um plano estratégico eficaz. As dicas iniciais para validação de um infoproduto são:
Analise as avaliações desse produto
Prefira aqueles que apresentam maior envolvimento com o consumidor
Aqueles que permitem afiliação por um clique são, obviamente, mais acessíveis
Afiliação Global ativa também é um fator favorável para a escolha já que, caso o produtor comercialize mais de um produto em seu site de vendas, o afilido também receberá uma comissão pela venda, independente de qual produto for adquirido pelo comprador.
Link de Afiliado
Após a validação do infoproduto ou produto que você escolheu para divulgar, terá um link personalizado para promover os anúncios.
Assim, usando esse link, você vai criar textos, publicações, newsletters e demais formatos de divulgação persuasivos para que seu público identifique sua sugestão como interessante e clique para comprar.
Quando a pessoa clicar no seu link e efetuar a compra, você receberá uma comissão, visto que o sistema consegue identificar que a venda foi realizada por sua indicação.
Principais Ferramentas e Estratégias
Agora que os primeiros passos já foram esclarecidos, vamos indicar as principais ferramentas e estratégias que você deve aprimorar, para que possa realizar mais vendas e aumentar seu comissionamento:
SEO – é processo de melhorar o tráfego orgânico e a classificação de um site nas páginas de resultado de pesquisa em buscadores como o Google. Engloba a criação de conteúdo de alta qualidade, além de monitorar a integridade técnica do site, marcar presença nas pesquisas locais e muito mais.
ADS (Google, Facebook, Instagram): baseados em anúncios específicos que pretendem influenciar o comportamento de um público-alvo para a conversão em vendas, leads e outros.
E-mail marketing – estratégia de envio de emails para uma lista de contatos a fim de estabelecer uma comunicação com cada destinatário, contendo conteúdos direcionados para determinado objetivo.
Storytelling – é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, utilizando-se dos recursos audiovisuais juntamente com as palavras, com o intuito de persuadir.
Copywriting – processo de desenvolvimento de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas.
Criação de conteúdo – dentro do nosso segmento, consiste em criação de informações para mídias digitais, pretendem atribuir valor e autoridade ao distribuidor deste conteúdo.
E pronto!
Você já está norteado por onde começar nesse mercado! Defina seu seu perfil como afiliado, valide os melhores produtos para você, aprenda e domine as Ferramentas e Estratégias para divulgação. Chegou a hora de anunciar os infoprodutos e fazer suas vendas!
Eu estou aqui para orientar! Instagram: @renanlevinski Entre em contato comigo. Boa sorte e boas vendas!
Está interessado em conhecer as tendências de Marketing Digital para 2023?
Aqui neste artigo, iremos destacar algumas dessas tendências para que você, empreendedor, empresário, ou profissional da área de marketing esteja a par do que vem por aí, e possa adequar as estratégias para o seu mercado de atuação específico.
Quem está ligado aos acontecimentos do ambiente digital ou trabalha nesse segmento, sabe que estamos passando por grandes e constantes mudanças, com novas tendências surgindo a cada ano, apontando para as novas direções que vão determinar como as coisas vão acontecer. Saber analisar essas informações, ajuda as empresas a definir as estratégias e conteúdos a serem implementados, a fim de influenciar, de forma assertiva, o seu público-alvo.
O ano de 2022, por exemplo, foi marcado pelo início da implantação do Metaverso: a nova era da interação do espaço com o indivíduo. Muitas das grandes marcas começaram a adaptar seu foco estratégico para esse inovador modo de interação e passaram a aliar-se à forte presença dos vídeos nas redes sociais.
E que venha 2023! Abaixo, algumas das tendências do Mercado Digital para o próximo ano. Confira!
Tendências do Marketing Digital para 2023
A Nova Era da Comunicação Personalizada
Marketing Responsivo
Segundo estatísticas, existem, somente no Brasil, mais de 240 milhões de smartphones no país. Ou seja: mais celulares do que habitantes. Por isso, para os próximos anos, será necessário dar ainda mais atenção ao formato do conteúdo gerado. Isso vale para imagens, vídeos, sites e tudo que é feito para o digital. Conteúdos gerados para formatos em computadores já estão ultrapassados.
Vídeos: Conteúdos em alta
Desde a criação do Snapchat, percebemos que os vídeos têm se tornando o conteúdo mais relevante e de maior envolvimento nas redes sociais. Em seguida, veio o Instagram, seguindo o mesmo caminho e apresentando o Stories. Já os vídeos do IGTV vieram para “competir” com o YouTube e desde então, é visível que a mídia social está se tornando mais orientada para vídeos do que para o conteúdo estático. Com o surgimento meteórico do TikTok, até mesmo mudanças comportamentais começaram a ocorrer. Passou a ser comum ver uma pessoa ou grupos de pessoas gravando danças, vivências, esportes e curiosidades no meio da rua. Essa foi a grande sacada! Não demorou muito para o Instagram Reels começar a concorrer com o TikTok por criadores de conteúdo de vídeo. Então, passe a criar estratégias em plataformas como Instagram ou TikTok. Milhares de pessoas se integram com esses ambientes e passam horas do dia ali. Estude o conteúdo adequado à sua persona, alinhado à sua estratégia digital.
Conteúdo interativo
Com as constantes atualizações, funcionalidades e mudanças nas redes sociais, os consumidores estão se adaptando e querendo mais e diferentes coisas, e se tornando cada vez mais exigentes. O ato da compra já não é impulsionado apenas pelo envolvimento. Vai muito além disso. Eles querem sentir que sua dor e suas necessidades foram especificamente compreendidas. E é isso que o marketing interativo faz: Inclui o comprador no processo, dentro do qual ele não é apenas a pessoa que dispõe do dinheiro. Pesquisas simples sobre seu público e mercado já não são tão eficientes. Crie conteúdo interativo que faça com que os clientes sintam que suas opiniões são importantes. Isso pode ser feito por meio de pesquisas, chatbots, avaliações, etc.
Realidade Virtual (VR) x Realidade Aumentada (AR)
Ambas tecnologias possuem várias aplicações em marketing, mas são mais comumente utilizadas para branding e posicionamento de produtos. O AR vem sendo utilizado pelas marcas, à medida que a tecnologia vem surgindo em campanhas de marketing pelo mundo. Já a RV existe desde a década de 90, e veio agora recuperar sua popularidade, devido às melhorias na tecnologia. O marketing de realidade virtual é mais comumente usado para criar experiências de marca imersivas, como experimentar roupas ou alguma outra ação que coloque os clientes em contato direto com uma marca sem realmente tocá-la. VR e AR continuarão a ser populares na próxima década e, à medida que se desenvolvem, podem começar a substituir algumas outras tendências de marketing.
Social Commerce
Em tradução livre, o comércio social se resumo no uso das redes sociais como plataforma de vendas. Esse processo aproxima as marcas de seu consumidor, facilitando a compra, e permitindo uma ação rápida, sem necessidade de acessar um site externo. Embora as redes sociais sejam um espaço de entretenimento, já é possível encontrar consumidores muito dispostos a adquirir produtos e serviços por meio dessas plataformas. E a tendência é aumentar estratosfericamente. Hoje, o Instagram responde por 85% das vendas, mostrando seu enorme potencial de social commerce, revelando as vendas diretas pelas redes sociais tendem a crescer ainda mais até 2023. Por isso, aproveitar esta oportunidade para desenvolver uma estratégia que disponibilize seu produto para o seu público-alvo de maneira acessível, é um dos caminhos mais promissores nessa área.
CRM Estratégico
Uma biblioteca de CRM pode fornecer dados valiosos para qualquer empresa. Ali, os dados dos clientes podem ser utilizados justamente para auxiliar no processo de formulação de estratégias e demais ações que a empresa venha a planejar. Estas, são informações valiosas, pois são transmitidas pelo próprio cliente em algum momento do relacionamento com a empresa. Embora o CRM seja uma ferramenta bastante conhecida no mercado, apenas recentemente suas funcionalidades passaram a ganhar destaque. Antes, era inimaginável desenvolver uma estratégia completa baseada nas preferências de cada cliente. O banco de dados de CRM possibilita avaliar desde o conteúdo das mensagens até as táticas de vendas de um determinado produto, segmentando informações até mesmo por geografia, sexo, idade e outros dados.
Adeus aos Cookies
Navegar na internet com mais liberdade sem sermos interrompidos por anúncios e mais anúncios lançados em nossos dispositivos, enquanto rola um feed do Instagram ou Facebook, por exemplo, foi uma necessidade percebida pelas gigantes de tecnologia, que limitaram o rastreamento por cookies, tornando a experiência mais liver e agradável para os usuários.
Essas empresas restringiram muito o acesso a determinados dados de uso, que antes eram facilmente adquiridos por meio de ferramentas como o Pixel do Facebook, quando se podia rastrear facilmente os usuários durante o uso de suas redes sociais. Isso permitia definir o perfil daquele consumidor e, portanto, quais anúncios eram direcionados a ele.
Como você se preparar para esse futuro sem “biscoitos“😁? Se você baseia suas estratégias apenas baseada em cookies de terceiros, é hora de começar a se readaptar. O Google Chrome promete eliminar completamente os cookies até 2023. As alternativas para coletar dados diretamente de seus clientes utilizando outras ferramentas, são, por exemplo, adotar um CRM e/ou criar Landing Pages para gerar uma base de leads, criando públicos qualificados e personalizados e realização de eventos presenciais e online.
Concluímos, portanto, que o impacto dessa evolução tecnológica vem atingindo o mercado de forma mais direta, em todas as esferas. O comportamento do consumidor passou a determinar, junto às marcas, a forma como querem ser tratados. Definir de que modo minha marca deve agir para conseguir a atenção desse consumidor, a fim de converter suas ações em vendas, e considerando as novas dificuldades de acesso aos seus dados e comportamentos, o grande desafio é atrair, envolver e converter!
Espero que tenham curtido o conteúdo! Deixe seu comentário e até a próxima!
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São tantas as ferramentas disponíveis no mercado que escolher o melhor criador de sites para você ou seu negócio pode ser desafiador. É por isso que nós analisamos dezenas de fornecedores desses serviços e publicamos aqui o ranking dos 7 melhores criadores de site em 2022.
Leia, compare e escolha o melhor!
Foque no objetivo que você deseja alcançar e saiba que seu site precisa ter um diferencial para se manter ativo e competitivo no mercado. Portanto, tenha em mente que conhecer e explorar as ferramentas do melhor criador de sites para o seu negócio é fundamental para Crescimento e Permanência no ambiente digital.
(por ordem crescente de avaliação)
Network Solutions
Avaliação 6.2 ★★★☆☆
Utilização Simples
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+ de 150 templates profissionais para diversos tipos de negócio
+ de 200.000 fotos de banco de imagem em alta resolução
IONOS
Avaliação 6.8 ★★★☆☆
Versátil
Extensa Biblioteca de Templates e Apps
Modelos profissionais para todos os nichos
Consultor pessoal para cada plano
web.com
Avaliação 7.4 ★★★☆☆
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+ de 100 templates para diversos nichos
Ferramentas de SEO integradas
JIMDO
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Excelente ferramenta de e-commerce para pequenas empresas
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E aí? Ficou com alguma dúvida sobre qual melhor criador de sites para o seu negócio? Entra em contato comigo! @renanlevinski_
QUEM ESTÁ POR TRÁS Renan Levinski Especialista em Marketing Digital, palestrante, consultor, professor de centenas e alunos, host de um dos maiores podcasts de Marketing Digital, criador do Método OGS, autor do livro “O Ciclo Perfeito do Conteúdo” e já atingiu mais de 6 milhões de faturamento para seus clientes e parceiros.
As TOP 10 Plataformas de E-Commerce para Montar sua Loja Online em 2022
Veja se isso faz sentido para você: Quero começar a ganhar dinheiro através da Internet, por isso, me parece mais simples e sensato abrir uma loja virtual, para comercializar produtos (ou serviços)…
Se você já teve esse pensamento, ou algo parecido, saiba que está completamente equivocado. Ter um e-commerce é, sem dúvida, uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online. Entretanto, uma loja virtual, seja de produtos, serviços ou itens virtuais exige muita dedicação e trabalho que vão desde processar pagamentos e lidar com clientes até o gerenciamento de estoques.
Embora esse planejamento pareça muito complexo, se você acertar nas escolhas iniciais, vai obter soluções mais assertivas, com menos trabalho e melhores resultados. E o primeiro passo é escolher qual a plataforma de ecommerce é a mais adequada para o seu tipo de negócio.
Então, vamos aos requisitos básicos de sua plataforma:
Ela tem a função de processar pagamentos? Se ela suportar diversas formas de processar pagamentos, agrada mais clientes e vende mais.
Apresenta relatórios de venda?
Tem a opção de gerenciar inventários?
Consegue dividir produtos em categorias? Para o caso de sua loja trabalhar com mais de 1 item.
Permite aplicar promoções e descontos?
É possível detalhar cada produto individualmente? Com páginas personalizadas descrevendo cada produto que você vende.
Tem a capacidade de analisar perfis de clientes e apresentar essas informações?
Com essas funcionalidades principais, agora é hora de estudar as características de cada uma dessas plataformas e fazer sua escolha. Mas é importante salientar que elas não são iguais. Às vezes, a melhor plataforma de ecommerce para uma loja virtual de roupas, por exemplo, pode não ser tão adequada operacionalmente para uma loja de itens virtuais.
Compare:
Abantecart
👍🏼ótima escolha para usuários iniciantes 👍🏼painel de controle fácil de usar 👍🏼oferece instruções para cada etapa 👍🏼suporte para plugins e temas 👍🏼função de SEO integradas 👎🏼pouca variedade de temas
CubeCart
👍🏼plataforma muito funcional 👍🏼gerenciamento de produtos 👍🏼rastreio das vendas 👍🏼envio de newsletters 👍🏼ferramenta de edição de imagens no painel de controle 👍🏼ideal para pequenos e médios negócios 👎🏼pouca variedade de extensões
Magento
👍voltada a empresas de grande porte 👍🏼ferramenta poderosa tanto para pequenos como para grandes negócios online 👍🏼extrema riqueza de funcionalidades 👍🏼altamente produtiva e escalável 👍🏼suporte a múltiplas moedas 👍🏼suporta qualquer tipo de pagamento que você possa imaginar 👎🏼exige entendimento profundo e experiência em programação 👎🏼usabilidade pouco amigável ao usuário
Nuvemshop
👍🏼ideal para PMEs (Pequenas e Médias Empresas) 👍🏼permite gerenciamento de produtos por catálogos 👍🏼funções para automatização de pedidos e entregas 👍🏼compatível com + de 30 aplicativos para personalização da sua loja virtual 👍🏼funcionalidades como: criar banners, lançar ofertas relâmpago, recomendar produtos e busca inteligente 👍🏼associada ao Facebook Store, Instagram Shopping e outros canais de venda 👎🏼incompatível com múltiplos idiomas nos pacotes básicos 👎🏼suporte apenas via e-mail 👎🏼somente planos avançados oferecem atendimento com gerente da conta
OpenCart
👍🏼destaca-se pela usabilidade e modernidade do painel de controle 👍🏼plataforma intuitiva 👍🏼proporciona máximo desempenho para sua loja online 👍🏼fácil personalização devido ao sistema de módulos 👍🏼suporte a temas e funções 👎🏼funções integradas deixam a desejar em relação a outras plataformas 👎🏼alguns temas aparentemente desatualizados
Open Real Estate
👍🏼direcionado para criação de sites especializados para Imobiliárias 👍🏼possui listagem para aluguéis e vendas de imóveis em múltiplos idiomas 👍🏼poderosa funcionalidade de busca 👍🏼grande diversidade de módulos e temas gratuitos e pagos 👍🏼possibilita criar páginas individuais para cada propriedade 👎🏼plataforma direcionada apenas ao nicho imobiliário 👎🏼a maiorias dos módulos são pagos
osCommerce
👍🏼fácil configuração 👍🏼excelente pacote de funcionalidades básicas e avançadas 👍🏼a única plataforma que oferece milhares de extensões e temas grátis 👍🏼grande comunidade de usuários para auxiliar no que for preciso 👎🏼painel de controle desatualizado 👎🏼não é a mais indicada para grandes lojas
Zyro
👍🏼construtor de fácil utilização 👍🏼suporte ao cliente 24h 👍🏼ótima diversidade de templates 👎🏼plano básico a partir de 115R$ anuais
PrestaShop
👍🏼plataforma dedicada 👍🏼oferece boa estrutura, visual moderno e tempo mínimo para criação da loja virtual 👍🏼rica em recursos e extremamente multifuncional 👍🏼variedade de plugins e temas 👍🏼sistema analytics 👍🏼suporte ao cliente 👎🏼os avançados e surpreendentes recursos dessa plataforma exige um processo de aprendizado
WooCommerce
👍🏼plugin do grandioso WordPress 👍🏼painel de controle intuitivo e de fácil manuseio até para iniciantes 👍🏼plataforma completa com fácil configuração dos recursos básicos 👍🏼centenas de extensões dedicadas 👎🏼se pretender escalar sua plataforma e fazer seu negócio crescer, terá de dominar a utilização de diversas extensões.
Portanto, podemos concluir que as plataformas descritas são ótimas, se sua escolha for bem direcionada e de acordo com as exigências de seu negócio online.
Ficou alguma dúvida? Posso te ajudar a criar seu negócio online e fazer as escolhas mais assertivas para sua loja. Chama no Instagram @renanlevinski! Até a próxima.
O Dinheiro está se concentrando na internet, se você está buscando uma forma de ganhar dinheiro por aqui, precisa conhecer os melhores sites para você conseguir freelas ou oferecer o seu serviço.
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